Bem pessoal, gostaria de sugerir para este tópico, que os membros mais avançados possam colocar aqui, dicas de como fazem com suas fotos, ou seja, a sequência de todo trabalho de manipulação de imagens que fazem no Photoshop.
Do primeiro ao último passo, podendo assim, auxiliar a todos os iniciantes que como eu, ainda não estão familiarizados com tudo.
Unsharp Mask É o filtro de nitidez, agora no Photoshop CS2 temos o Smart Sharpen que fa praticamente a mesma coisa só que com mais qualidade e comendo bem mais recursos da máquina hehehe!
USM!!!
Leo, vc diz que passa o USM por ultimo, li em um artigo que deveria ser o primeiro passo para editar uma foto, seria justamente passar o USM para diminuir a ação do Low Pass. Quando uso o USM aumenta ou diminui o RUIDO da imagem?
Qual seria a melhor ferramenta para melhorar o foco de uma imagem que não ficou 100%?
Certa vez fui tirar uma 3x4 e ai a imagem saiu desfocada e a pessoa que fotografou deu dois clicks no PS e ficou otima a foto… gostaria de descobrir como isso funciona…
PS consegui exelentes resultados com o USM, mas ainda acho que posso melhorar.
Obrigado