Eu acho que entendeste, mas só para ter certeza:
50mm (5cm) são 5cm, sempre. Mas, dependendo do tamanho do sensor, dão ângulos de visão diferentes. Na fotografia, o que importa é, basicamente, o ângulo de visão. Uma lente mais longa dará um pequeno ângulo de visão, abaixo de 50˚, o que chamamos incorretamente de tele — porque, na verdade, telefoto é a lente que tem distância focal maior que o comprimento da própria lente; assim, por exemplo, uma lente de distância focal 6dm (600mm) será uma telefotográfica não se for maior que 43,3mm (a distância focal ‘normal‘ numa câmera 24x36mm), mas se for, fisicamente, menos comprida que 6dm. Já uma lente de distância focal mais curta é uma grande angular por dar um maior ângulo de visão que uma lente normal, aproximadamente acima de 60˚.
Outra maneira de dizer a mesma coisa é que uma lente será normal se der um ângulo de visão mais ou menos equivalente ao da visão humana, ou seja, 53˚; em termos de distância focal, será uma lente com distância focal equivalente ao diâmetro do círculo de imagem, ou seja, da diagonal do quadro. Em Quatro Terços, isso seria 21,63mm. Como há a prática de considerar, imprecisamente, normal uma lente entre 4 e 5cm em 132, em Quatro Terços acaba sendo considerada normal qualquer coisa entre 2cm e 25mm.
Se o que queres é uma lente normal, a melhor no Quatro Terços é a Panasonic Leica D 1:1,4, mas ela é meio grandinha para Micro Quatro Terços, e ainda precisa de adaptador; a Cosina Voigtländer Nokton 25mm 1:0,95 é perfeita para Micro Quatro Terços, embora seja manual; tem a panqueca Olympus Zuiko D 1:2,8, mas que deixará um pouco de ser panqueca com o adaptador; e a panqueca Panasonic 2cm (20mm) 1:1,7, uma excelente lente. Tinha a Sigma 24mm 1:1,8, que era a mais normal de verdade, mas precisa adaptador e não sei se dá para achar ainda no mercado.
O que acabo de lembrar é que, como consideras uma Micro Quatro Terços, talvez penses em filmar. Dá para filmar com qualquer lente, inclusive as adaptadas mas, enquanto os profissionais costumam preferir lentes de distância focal fixa e foco manual, hoje há algumas lentes autofoco e de distância focal variável (zoom) que funcionam melhor com filmagem que as autofoco comuns: a Panasonic 14–140mm e as Olympus Zuiko MSC.