Se alguém souber onde passa Kodachrome e Blow-up coloca a dica aqui.
![]()
Se alguém souber onde passa Kodachrome e Blow-up coloca a dica aqui.
![]()
Kodachrome o único jeito foi baixar… pois na Netflix só para quem mora nos EUA. Não está disponível no BR.
Procurei se tinha em outras plataformas e nada.
E é bom? as notas não me animaram.
Vale sim, pois normalmente ficamos vendo cada besteira na tv… rs
OS GRITOS DO SILÊNCIO é bem legal tb.
Não é sobre técnica fotográfica, é uma história real de um fotógrafo durante o Khmer Vermelho,
Esqueci de colocar semana passada quando vi na propaganda da Nat Geo.
São 6 episódios, ontem foi ao ar 3.
Mas está disponível também na Disney+
Ninguém comentou sobre Guerra Civil? Acabei de ver. Não é filme panfletário, mas é bastante sobre fotografia de guerra, e é um filmaço. Quem puder ver no cinema, vá. Assistir em casa vai tirar metade da graça do filme.
O Blow up dá pra alugar no Prime video.
Vou colocar mais um na lista
Vi recentemente no APP da Disney, na parte da National Geographic (me entristece falar em uma mesma frase da Disney e da NatGeo)
Tem uma série nova chamada Photographer, cuja proposta é viajar junto com os fotógrafos da NatGeo enquanto eles trabalham
Não assisti ainda, mas com certeza esta na minha lista
e agora que vi que o vangelismm já tinha colocado essa séria na lista ![]()
muito boas todas as sugestões aqui, algumas conhecidas, outras não. anotadas!
quero tb sugerir uma série que considero fundamental não só pra quem deseja produzir fotografia, mas interpretá-la, entendendo como as imagens dialogam com estruturas semióticas próprias mas tb com as emoções e o repertório cultural de cada um. a série pode ser facilmente encontrada no youtube em 4 episódios traduzidos:
https://youtu.be/8tZMZP8dT-Y?si=KNvU61zahBoOmvv3
“ways of seeing” é do crítico inglês john berger e foi ao ar na BBC nos anos 70, pouco antes de virar também um livro (traduzido e igualmente fácil de encontrar).
Fenomenal, eu li o livro Para Entender uma Fotografia e achei incrível, não conhecia esse programa, com certeza uma recomendação excelente