Pessoal, tenho uma Canon T5 com duas lentes Ef-S 18-55mm Stm E Lente Ef-S 55-250mm .
Sei que não é o kit ideal, mas precisarei fotografar um pequeno show em ambiente fechado com iluminação variada. O que vcs poderiam me recomendar pra não errar feio nesse desafio ?
Primeiramente, porque considera que seu kit não é o ideal? Tem algo que pretende fazer que as lentes atuais não cobrem?
De resto, difícil imaginar o ambiente apenas com sua descrição, mas certamente um flash pode ajudar e muito em qualquer tarefa. Além, é claro, de conhecimento, estudo e prática, algo que não é possível julgar sem te conhecer, nem também indicar algo sem saber o que você já domina.
Olá, Elder Walker, bom dia! Obrigado!.
Eu imaginei que o kit não seria ideal por a lente não ser tão clara pra um ambiente escuro.
Estou aprendendo a fotografar ainda, não tenho muita experiência, mas tenho estudado bastante pra chegar num nível decente. Não gostaria que a foto saísse tão granulada com um ISO alto a uma velocidade de 1/60.
Vai depender da luz, do palco, dos artistas e do Iso que vc considera aceitável. Se eu fosse cobrir um show desses, sem saber ao certo qual a luz disponível, eu preferiria aumentar o Iso, mesmo que me custasse um alto ruído, a ter que trabalhar com velocidade muito baixa. Considere também que se o ruído for muito alto, deixar as imagens em preto e branco ajuda.
O melhor seria testar antes, mas não ficou claro na sua mensagem se isso é possível.
Você tem algum amigo fotógrafo que possa te emprestar uma 50 MM 1.8? Se sim, pode levar essa lente também. Creio que ela irá te ajudar a tirar fotos em baixa luz - um diafragma em 2.0 entrará 8x mais luz comparada a lente do kit (depende da distância focal).