Pessoal, tenho uma Canon T5 com duas lentes Ef-S 18-55mm Stm E Lente Ef-S 55-250mm .
Sei que não é o kit ideal, mas precisarei fotografar um pequeno show em ambiente fechado com iluminação variada. O que vcs poderiam me recomendar pra não errar feio nesse desafio ?
Primeiramente, porque considera que seu kit não é o ideal? Tem algo que pretende fazer que as lentes atuais não cobrem?
De resto, difícil imaginar o ambiente apenas com sua descrição, mas certamente um flash pode ajudar e muito em qualquer tarefa. Além, é claro, de conhecimento, estudo e prática, algo que não é possível julgar sem te conhecer, nem também indicar algo sem saber o que você já domina.
Olá, Elder Walker, bom dia! Obrigado!.
Eu imaginei que o kit não seria ideal por a lente não ser tão clara pra um ambiente escuro.
Estou aprendendo a fotografar ainda, não tenho muita experiência, mas tenho estudado bastante pra chegar num nível decente. Não gostaria que a foto saísse tão granulada com um ISO alto a uma velocidade de 1/60.
Vai depender da luz, do palco, dos artistas e do Iso que vc considera aceitável. Se eu fosse cobrir um show desses, sem saber ao certo qual a luz disponível, eu preferiria aumentar o Iso, mesmo que me custasse um alto ruído, a ter que trabalhar com velocidade muito baixa. Considere também que se o ruído for muito alto, deixar as imagens em preto e branco ajuda.
O melhor seria testar antes, mas não ficou claro na sua mensagem se isso é possível.
Você tem algum amigo fotógrafo que possa te emprestar uma 50 MM 1.8? Se sim, pode levar essa lente também. Creio que ela irá te ajudar a tirar fotos em baixa luz - um diafragma em 2.0 entrará 8x mais luz comparada a lente do kit (depende da distância focal).
Por outro lado, uma 50 MM pode te limitar no campo de visão, a depender de onde você irá tirar as fotos. Tem lugar fixo pra ficar? Tem lugar livre pra tirar as fotos ou precisa “circular” entre o povo que está assistindo? Digo isso pq já vi diversas casas de show fazerem isso: liberam o “vip” pro fotógrafo, mas o soltam no meio da multidão.
Agora se vc tem um bom espaço pra circular e uma iluminação razoável, a lente do kit e um bom flash já são mais do que suficientes. Não creio que precisarás da 55-250 a não ser que fique meio afastado demais do palco.
Se você puder usar um monopé, vai conseguir trabalhar com velocidades um pouco mais baixas e não vai ficar tão dependente da luz contínua da iluminação do palco.
é, realmente são muitas variáveis possíveis, eu na verdade, imaginei que falariam que as lentes que eu tenho não iriam dar conta, mas acho que poderei fazer um trabalho decente seguindo a orientação de vocês, foram todas muito válidas.
Estou atrás de um monopé e flash externo.
cheferson, não tenho como conseguir uma 50mm, também vou ter que ficar um pouco distante do palco. O palco não vai ser muito escuro, da pra manter uma luz mais estável acredito.
Monopé não vai ajudar, sobretudo pq a lente do kit já tem estabilização e dá até pra fotografar em 1/20 (ou menos se duvidar) com a câmera na mão, a depender da DF. Nessa velocidade, o movimento do assunto é um problema mto maior que o movimento da própria mão.
A depender da luz do palco, dá pra fotografar de boa. As vezes o ambiente é escuro, mas a luz no palco é boa.