Gostaria de saber se alguém possui a lente Sigma 24-70mm 2.8 para Nikon e quais as vantagens e desvantagens da mesma.
Olá. Já tive, mas vendi.
O que posso dizer é que fiz muitas fotos boas com ela, apesar do meu exemplar ter um pouco de front focus o que tinha que ser ajustado nas câmeras no af fine.
Não é boa em f2.8 fica excelente em f4.
A nitidez é boa se analisar o valor da lente. Mas a Nikkor ganha mas custa mais também.
Atualmente tenho a 24-70 2.8E Vr e é excelente principalmente em baixa luminosidade. o VR ajuda muito.
Obrigado. Realmente descobri que meu professor tinha uma sigma dessa e ele tinha muita dificuldade com o foco, até que decidiu mandar fazer o ajuste. Não sei se ficou bom. Melhor mesmo é comprar Nikon.
Lembrando que a Sigma lançou recentemente uma versão art dessa lente. Vi algumas fotos sensacionais com ela.
Bem lembrado… esse novo modelo da Sigma Art tem Vr também.
Bons reviews mesmo.
O Valor é igual ao da Nikkor sem Vr.
Pelos reviews é um excelente custo benefício.
A lente antiga é fraquinha. Até tem um AF legal mas a construção e qualidade ótica deixa a desejar. Eu não compraria para usar em FF.
Agora tem a versão Art que é um espetáculo, assim como a Tamron 24-70 2.8 G2. Ambas são excelentes e, provavelmente, são melhores que a Nikon que é ótima na construção e AF mas está desatualizada diante da concorrência.
Nikon tem a 24-70E VR que pelos reviews está pau a pau com as novas Tamron e Sigma Art. Só que mais cara…
Tinha me esquecido que eles lançaram essa atualização. Mas, a Nikon tem sido muito Nikon ultimamente: lança ótimos produtos mas com preços astronômicos.
Isso é verdade kkkkkk