Sigma e Tamron estão vendendo mais lentes que Nikon e Sony

[tr]
[td]Camera Brand[/td]
[td]Percentage[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Canon[/td]
[td]17.1%[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Sigma[/td]
[td]16%[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Tamron[/td]
[td]15.1%[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Sony[/td]
[td]14.2%[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Nikon[/td]
[td]13.8%[/td]
[/tr]
[tr]
[td]OM Digital Solutions (previously Olympus)[/td]
[td]8.6%[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Panasonic[/td]
[td]4.6%[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Fujifilm[/td]
[td]4.2%[/td]
[/tr]

Impressionante.

Logo logo vão passar a Canon.

Em um mercado que se vende cada vez menos câmeras, isso explica a posição conservadora da Canon.
Mas ela deveria liberar no mínimo as lentes aps-c já que ela não leva a serio mesmo.

Estranho a OM estar vendendo mais do que Fuji…

2x …

Já tem 01 ano vendendo mais que a Fuji.

Impressionante².

Se bem que isso reflete o mercado japones.

:clap: :clap: :clap: Tamron e Sigma…mas

A Canon ‘tinha’ Loja Brasil… tinha 'consumidores preferem ‘Canon Marca Original’ …
nós consumidores, eu por exemplo, hoje,( a Canon ‘tanto faz’ )

3 lentes quero Sigma ou Tamron, não canon.
Tomou?!

Assunto difícil.
Cada um sabe da sua realidade. Depende do pais, economia. Poder aquisitivo. Modo de vida.

Na época das Dslr Nikon as lentes da Sigma , Tamron e Tokina somadas (na versão Nikon) vendiam mais juntas do que as lentes da Nikon. Apenas dois motivos fazem isso: preço e designs originais que essas fábricas produzem e Nikon não. Apenas pra exemplo: Tokina 11-20 2.8 , Tamron 28-75 2.8 , Sigma 18-35 1.8 são lentes exclusivas que Canon e Nikon não fabricam. As demais que tem equivalente como 24-70 , 70-200; etc são mais baratas e entregam quase o mesmo das originais

Quem lhe contou isso usa Canon?
Eu já vi muita gente da Canon usando lentes de terceiros e sempre vi a mesma preferência por lentes da marca da câmera.

Qual a fonte desses dados? Onde você conseguiu esses números?
Jamais vi esses dados que você está falando!

Fiquei curioso. :snack:

Agora entendo o posicionamento da Canon.
Ela precisa salvaguardar seu mercado lentes. Olhando esses números é difícil não concordar com a posição conservadora da Canon.

Um futuro incerto para o mercado de câmeras. A Sigma e outras empresas de lentes assumindo liderança no mercado, empresas tradicionais (Canon, Nikon, Sony) ainda teriam interesse em continuar investindo em desenvolvimento de novas lentes e mesmo câmeras?

Pensando nesse lado, sim, a Canon está correta pois quem desenvolve absolutamente tudo é ela.

Esse gráfico são as vendas por mount, em primeiro disparado o mount Sony e em segundo o m4/3.

Se somar Canon EF + RF não chega na Sony, Nikon a mesma situação.

Eu defendi por anos a percepção do que me pareciam lentes por valores mais amigáveis ou contextos de necessidades por lentes mais nobres, mas… Enchi.

Já vimos esse filme no embate Playstation x Nintendo.

A Sony praticamente abriu o Playstation para as thirds parties, cobrando pouco ou isentando royaltys.
Enquanto a Nintendo manteve a postura de cobrar caro para alguém fazer um jogo nos seus consoles.
E apostava na força dos seus próprios jogos.

Quantos mais jogos de terceiros, mais se vendiam consoles.
Quanto mais a base de instalada de consoles crescia, mais fácil ficava vender jogos.

Só trocar por lente e câmeras aí em cima…

Quer maior dínamic range, Ibis, sensor, mais nitidez na Canon?

Quer AF melhor com adaptador na Nikon? Melhor af ?

Enfim…