Simulações de Filme para Canon

Achei um site com dezenas de pictures porfiles para Canon. Segundo consta são simulações de filmes analógicos assim como a Fuji faz em suas câmeras. Ainda não cheguei a testar pois estou sem o cabo para conectar a câmera no PC mas assim que tiver o farei.
Segue o link:
https://cinescopophilia.com/download-the-vw-158-canon-dslr-picture-styles-picture-profiles/

PS: tem 158 perfis de cores.

Fernando, acho que hoje vou pegar minha 7D ou 40D e fazer um teste nesses profiles ai :smiley:

E aí Chefe conseguiu fazer? Eu mesmo ainda não… só consegui colocar o Technicolor pq to sem cabo.

Fernando, cara estive o

Cara estive ocupado com várias coisas esses dias, amanhã vou ver se faço o teste. O que mais me interessa é saber se tem uns perfis de retratos interessantes, criei um novo perfil na 7D usando como base o Portrait, deixei Nitidez no máximo, Contraste +1, Saturação +1 , o restante deixei inalterado; e não é que ficou bem legal o JPG direto da câmera? rsrsrs as vezes a gente reclama que a Canon não coloca muito perfil de JPG mas também será que os fotógrafos não estão sendo preguiçosos para testar essas possibilidades? Fica uma sugestão pra quem usa muito JPG nas suas fotografias.

O legal dos perfis é que eles também tem alguns outros ajustes além dos que aparecem na câmera, então podem alterar além da saturação, contraste etc… A Canon tem o “Picture Style Editor” pra fazer isso. Estava vendo, tem como mudar a curva, nitidez, etc… até mudar os ajustes HSL.

Massa, não sabia que eles disponibilizavam outros ajustes porque só aqueles da câmera realmente não explica a diferença entre os perfis.

Sim tem mais outras opções:

Vai ser legal para foto de esporte que o quanto menos tratamento tiver melhor.