Fotógrafos,
Queria saber um pouco sobre as vantagens e desvantagens das lentes “genéricas” que são compatíveis com a Nikon. Por exemplo, estou de olho na Lente Yongnuo 35mm F/2 - (Autofoco) para Nikon. Os preços dela estão mais em conta se comparado com a mesma 35mm da própria Nikon.
Sei da existência da Sigma, da Tokina, da Cosina, da Tamron e de outras tantas, mas ainda não tive como falar com fotógrafos que já vivenciaram essas objetivas.
Pretendo gastar menos e ter uma qualidade visual suficiente para bons contratos. Como conciliar o custo/benefício?
Eu iria nas Sigmas, Tamrons, Tokinas… Yongnuo não iria não…
Posso te dizer que entre as marcas similares, existe muita diferença de qualidade.
Atualmente as mais conhecidas e com melhor qualidade são as Tokina, Tamron e a Sigma. Acredito que exista outras mas não são tão conhecidas ou eu que não conheço…RS
Enfim, a YN é relativamente nova nesse mercado de objetivas e alguns reviews que li não são tão bons.
Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
Só compraria se fosse da linha ART da Sigma, mas mesmo assim, a diferença de preço não me motiva a ir de Sigma. Sou fã das nikkor, prefiro esperar e juntar o dinheiro e pegar uma objetiva que nunca mais precise trocar.
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
As Sigma valem a pena se for da linha ART, que custam quase o mesmo que as Nikon.
Em relação as YN, já testei a 35mm e a 50mm, as duas para Canon, a yn50mm achei muito boa, foco cravadinho bem nítida, já a yn35mm não gostei muito da nitidez dela, não chega a ser ruim, é usável a partir de f/2.8
Já usei uma Tamron em cropada, nada contra ela.
Depende muito do que tu já tem e o que pretende comprar mais pra frente, de repente se precisa por um tempo uma mais barata, depois junta mais pra pegar um nikon.
Lentes MANUAIS de excelente qualidade por um terço do preço de uma nikkor .
Evidentemente as nikkors tem qualidade superior , tenho 20 , 28 , 35~105 , 35~200 , 50 , 85 , 135 POREM , tenho tambem uma rokinon 24 que EM NADA fica a desejar à uma nikkor .
Há tambem as voightlanders mas para nikon SOMENTE 58 f 1.4 e 20 f 3.5 . A 20 nunca usei mas a 58 é EXCEPCIONAL EM TUDO , construção , solidez , qualidade e resultados . Custam caro mas valem vada centavo . A minha 58 nao vendo de geito nenhum .
Sigma , tamron , tokina são fabricantes consagrados no mercado . Ja tive algumas de todos os 3 fabricantes , mas como dito acima , as nikkors sao muito melhores .
Se fizessemos uma escala de resultados custo beneficio , NA MINHA OPINIÃO , voce teria 7 para as 3 marcas contra 10 das nikkors . Eu acredito que essa diferença não seja tão significativa nos resultados , exceto no bolso .
Em termos de durabilidade , tenho lentes com QUARENTA ANOS DE USO ( nikkors ) que continuam perfeitas como no dia em que comprei . Voce definindo suas prioridades ficará mais facil para se decidir . Se quer qualidade e durabilidade vá de nikkor , se quer qualidade e resultados de imediatos e não tem caixa no momento vá de sigma , tokina ou tamron . Eu particularmente não compraria nada das youngnuo , mas é apenas a minha escolha . Se quer qualidade , bom preço, bons resultados e não se importa de ser foco manual va de rokinon . Agora se quiser mesmo uma lente de primeira , acredito até melhor do que nikkor , vá de voigtlander . Infelizmente apenas com uma distancia focal 58mm .
Espero ter ajudado , um abraço e boas fotos .
Björn
Usei as Yongnuo para Canon e achei ruins tanto no material de construção quanto na ótica.
Quanto a sua pergunta, depende da lente. Tem lentes sensacionais de fabricantes como Sigma, Tamron e Tokina e invertendo também temos lentes ruins Canon, Nikon e outras.
Dessas coreanas, a Rokinon geralmente produz produtos bons.
Quando iniciei com a Nikon, meu lance era comprar apenas lentes Nikkor, mas com o passar do tempo, percebi que as Tokina, Tamron e Sigma (em ordem de qualidade) entregam o mesmo que as originais e, me corrijam se estiver errado, para as FX acho que as lentes destas marcas que falei são praticamente iguais, diferença que é mais sentida nas DX (acho que para este tipo de câmera as Nikkor são realmente superiores).
Usei apenas por duas vezes as Rokinon e não tenho como avaliar se são de qualidade igual, porém a robustez dela, deixar bem claro que não são lentes ruins.
Quanto a Sigma Art, acho que não vale à pena gastar nelas, pois estão no mesmo nível de preço da Nikkor, sendo esta ultima com qualidade de construção superior (visualmente falando o plástico utilizado pelas Art parecem ser de baixa qualidade, por mais que não seja).