Oi, gente. Sou nova aqui. Vim postar um relato que aconteceu comigo.
Eu e mais 2 amigos fizemos uma viagem para as praias de Santa Catarina este ano, mas as fotos que a gente tirou ficaram um lixo, a nossa maior dificuldade foi tirar fotos que nos agradasse, aquelas fotos inesquecíveis que só um fotógrafo experiente consegue captar.
Como eu me aventuro na arte da fotografia e tenho uma mirrorless, óbvio que eu virei a fotógrafa oficial da viagem, mesmo sem manjar muito. Mas e quem tirava foto de mim?
A gente pedia para outras pessoas tirarem fotos nossas mas cortavam o pé, quando não era o pé, era a cabeça, a paisagem quase não saía na foto etc.
Não tinha uma foto que salvasse.
Só que, no último dia, a nossa viagem mudou completamente. Conhecemos um gringo no hostel onde a gente tava hospedado e ele era fotógrafo profissional (!!!).
A gente pagou ele pra nos acompanhar durante duas horas para tirar fotos nossas por 400 reais. Estávamos em 3 então ficou 130 pra cada um.
As fotos ficaram maravilhosas e a gente desejou do fundo do coração de ter conhecido ele antes.
Isso foi no começo do ano. Falamos com vários amigos e a gente descobriu que váaaaarias pessoas voltam de suas viagens insatisfeitos com as suas fotos (mesmo que essas pessoas não entendam nada de fotografia).
Participei então de uma Startup Weekend e eu levei a ideia de uma plataforma que conecta Fotógrafos profissionais a Turistas que desejam ter fotos profissionais em suas viagens. Os fotógrafos teriam um perfil no site, com um portfolio, seu tempo de experiencia e a avaliação dele dentro do site.
Um designer e um desenvolvedor que se juntaram à mim criaram o MVP (Minimo Produto Viavel) dessa plataforma e eu fui atrás dos clientes.
Fizemos uma pesquisa de mercado e descobrimos que tem muita aceitação e muitos pessoas, inclusive, usariam para sua próxima viagem. Com isso, conseguimos naquele dia 260 turistas cadastrados para encontrar fotógrafos no seu destino de viagem. Hoje somam 700 e isso que ainda não temos nem o site rodando. Conseguimos apenas no boca a boca e porque saímos num pequeno jornal da nossa cidade.
Já temos 108 fotógrafos cadastrados, aguardando o lançamento do site.
A minha pergunta é: Vocês usariam essa plataforma para encontrar clientes e como uma fonte de renda?
Vocês se cadastrariam?
Aceito críticas