Sombras!!!

Pessoal,

Andei fotografando o meu filho para um trabalho que tenho que fazer, e não gostei do resultado. A foto ficou com sombra.

Como foi a foto?

Foi tirada em casa, com luz artificial (na parte da noite) um fundo branco feito com um lençol. Não tenho muitos recursos e também não tenho um bom flash, somente o da máquina.

Por favor, alguém poderia ajudar?

PS: Meu último recurso será o PHOTOSHOP.

Obrigado.

maramcal

sou um iniciante mas acho que se vc colocar uma foto de exemplo vai ser mais fácil o pessoal te ajudar…

Já tentou “rebater” o flash?

Existem alguns macetes também, entre outros:

Tente aumentar o iso (se não prejudicar a foto, a sombra sai mais light)
Aliás, se vc tiver um tripé, tente tirar foto sem flash
Coloque seu filho a frente do campo de luz e tente tirar a foto somente com um flash baixo… sua câmera permite isso?

Qual a sua máquina?

Ah, todo o caso, na pior das hipóstes (se vc não conseguir usar estes macetes e/ou não for possível devido ao equipamento, etc… e mesmo assim não forem satisfatórias) apenas posso te indicar para tirar fotos em ambientes abertos… (rs)

Bom, é isso aí.
Grande abraço,

Renato

neocosmo,

Obrigado pela ajuda, tenho uma K10D.

mark_valley,

Vou esperar um pouco para ler as resposta, se necessário coloco a foto. brigado pela sugestão.

maramcal

Oi Mark,

a minha sugestão é que você esqueça o flash da máquina e use o que tiver de iluminaçano caseira, ajustando o white balance da câmera para deixar a imagem com uma cor “normal”.

Já fiz fotos usando lâmpadas normais numa boa - de 60 a 100 watts. Use placas de isopor como refletor e panos escuros para conter a luz. Com calma você consegue produzir bons resultados. Com cartolina preta você também produz uns artifícios interessantes para se criar texturas com luz ou dirigir a luz. Faça uns experimentos para ir dominando a técnica.

Agora, vendo a foto fica mais fácil dar uma dica…

Abraços,

José Azevedo