Olá a todos!
Sou novato aqui no fórum, então desde já peço desculpas se eu estiver postando no lugar errado.
Pretendo ir a um show em SP em novembro e gostaria de uma câmera compacta para registrar algumas fotos, assim como fotos da viagem em si e dos passeios que pretendo fazer.
Possuo uma Canon T6i, normalmente não permitem a entrada de DSLR em shows e também não quero ficar moscando com aquele trambolho pra lá e pra cá… :assobi:
Gostaria de uma que coubesse no meu bolso, tanto em tamanho, quanto no sentido financeiro.
Meu orçamento é de no máximo 800 reais. Pode ser usada, desde que esteja em bom estado.
Necessário
- Ser compacta e leve, que caiba no bolso;
- Superzoom (18x pelo menos);
- Qualidade decente, para postar em redes sociais mesmo.
- Modo Manual
Desejável
- Wifi, para que eu conecte a meu celular e transfira sem muita dificuldade as imagens (é o mais desejável, quase necessário)
- Gravar vídeos em 720p no mínimo
- Canon, se se conectar ao Camera Connect, melhor ainda!
- NFC, pelo mesmo motivo do WiFi
- Fotografar em RAW (nem que seja por gambiarra hehehe)
Não faço muita questão de GPS, telinha que gira, enfim. Quero uma câmera que tenha fácil à mão. Meu celular tem uma batata como câmera, mas nao pretendo trocá-lo tão cedo.
Selecionei nas minhas buscas 4 anúncios, gostaria da opinião de vocês:
Nikon S9500 - Achei barata demais e vi por alto que tinha algumas limitações no controle manual, mas conheço muito pouco de Nikon:
Canon SX600HS - Achei interessante, mas está um pouquinho judiada e sem detalhes na descrição
Canon SX240HS - Achei boa e inteira, mas não tem wifi (estou mais inclinado a pegá-la)
Panasonic Lumix DMC-ZS10 - É mais cara, mas consigo alguém para pegar pra mim na loja e é um vendedor confiável (certeza que está aqui no fórum kkkkk), tem GPS mas acho que não tem WiFi
https://festivalfv.com.br/produtos/camera-digital-panasonic-lumix-dmc-zs10-com-lente-leica/
Se tiverem alguma sugestão/recomendação ou até mesmo estejam vendendo, por favor, me falem!
Obrigado pela atenção!