Preciso comprar uma câmera para uma viagem até o próximo dia 20, por isso estou escolhendo com um pouco de urgência.
A câmera não precisa ter controles manuais (porém seria bom), nem muitos megapixels (três está ótimo) e precisa ter um zoom ótico né… Quero uma câmera mais para registrar momentos em família, uma câmera para fotografia amadora mesmo…
Tenho alguns modelos pré-selecionados aqui, os quais são:
Canon SD200
Canon SD300
Panasonic FX2
Olympus Verve
Sony T1
Primeiro peço para que me falem qual vocês consideram a melhor opção, e depois tenho algumas perguntas especifícas:
Entre a SD200 e a SD300, qual tem um melhor custo benefício e melhor qualidade de foto ?
Confesso que estou bem interessado na Olympus Verve, a única coisa nela que não me agrada muito é o zoom ótico de ‘somente’ 2x. Alguém já mexeu nela, alguém tem essa câmera ? Qual é a sua opinião quanto a ela ?
A qualidade das fotos da FX2 é maior que as SDxxx ?
Me desculpem pelas tantas perguntas… Agradeço desde já.
Comprei minha camera hoje, nao sei se foi a melhor escolha, e ela nao é uma supercompacta. Acabei comprando uma Sony W1… Me fizeram uma boa proposta e fiquei com ela…
Apesar de interessado na Olympus, esta marca me deu problema com minha familia inteira. Eu comprei uma, e deu o mesmo problema mais de 4 vezes (hoje ela se encontra quebrada), uma tia minha já teve dois modelos da Olympus e as duas cameras apresentaram problemas, e por ultimo, meu irmao comprou uma tambem, e teve problemas com ela…
Iria de SD200 ou Verve, a primeira deve estar com preço bom inclusive, dá uma olhada na B&H. Elimina a T1 que tem um conjunto horrível.
Georges, o problema é que eu nao poderia comprar pela B&H pois precisava da camera até o Natal, coisa que eles nao poderiam fazer...
Acabei comprando uma W1... O que voce acha ?
Acredito que agora seja voce a melhor pessoa para nos dizer o que voce tem achado da sua camera. A melhor pessoa para dizer se foi uma boa escolha ou não é voce mesmo!
Acredito que agora seja voce a melhor pessoa para nos dizer o que voce tem achado da sua camera. A melhor pessoa para dizer se foi uma boa escolha ou não é voce mesmo!
Aguardamos seus comentários!
Fernando
Então, não posso comparar muito com outras câmeras, pois essa é a minha primeira digital… Mas pelas fotos que eu tirei até agora (todas de teste), estou gostando sim dela… No momento estou aprendendo a mexer nos (poucos) ajustes manuais que ela tem…
Acredito que a Canon A95 seja uma câmera melhor, inclusive ela apresenta mais ajustes manuais, etc. Mas ela é muito grande para o propósito que eu tenho, que é de uma câmera bem portátil. Dois pontos na W1 que superam a A95 são o display LCD, que tem 2,5" (contra 1.8" da A95) e o fato da câmera vir acompanhada de pilhas AA NiMH e carregador.
Se eu não tivesse recebido essa oferta na W1, provavelmente eu iria comprar uma Canon SD200, e acredito que a W1 tem maior qualidade que a SD200. Portanto, acabei com uma câmera melhor do que eu pensava que iria adquirir.
Na sua opinião qual é melhor, a SD200 ou a W1 ?