Tekpix. The Empire Strikes Back!

Rapaz essa câmera é uma verdadeira trollagem. A qualidade de imagem disso deve ser um negócio sinistro.

Ela usa lente L, vejam o anel vermelho :assobi:

Tem vídeo delas na net:

e tem também a câmera do André… com direito a “Tear Down”!!! :snack:

Mano to rindo até agora com o anúncio da câmera e a foto ao contrário :hysterical:

O primeiro vídeo é bem legal! :ok:

A segunda câmera é literalmente para criança brincar. :hysterical:

a primeira é claramente inspirada numa Fuji, a segunda é claramente inspirada numa Canon T3.
O que eu acho mais engraçado é que os Chinarongas costumam ter senso de Humor de colocar uns nomes esdrúxulos parecidos e com a mesma grafia.
De cabeça me vem as lentes “Fujian”… se olhar rápido pensa que é Fuji.

Se eu der uma dessas pro meu filho, periga ele me xingar, kkkkkkkk

“Ô pai, me dá então a 60d com a lente Tamron no lugar dessa” Sim, o safado conhece das lentes, aberturas, zoom, etc kkkkkk

:hysterical: :hysterical:

sério… :dizzy_face: :doh:

o algoritmo do aliexpress entendeu que eu devo ser um possível comprador dessas tranqueiras e já está me enviando email de ofertas dessas coisas.
:doh: :doh:

Seguir a profissão do pai. :ok:

É o destino :assobi:

naaaaaaaão…
:hysterical: :hysterical:

A ‘Empresa’ copiei corpo Sony Alpha e lente Canon L!

Sai capeta! :doh: :smiley:

Esse tópico não pode morrer :hysterical:

“L” de Lamentável… E ainda tem gente que compra!

Olha a promoção ! 100 doletas ! Tá concorrendo com a gasosa.

Estava procurando esse tópico, pois ela reapareceu para mim dessa vez no ML.

Os colegas sabem qual lente L é essa que acompanha o corpo?

A gente ri, mas, caramba. R$168. Ali dentro tem um sensor, bateria, chips diversos, botões, tela, uma estrutura de plástico, parafusos… Tudo funciona mal, mas funciona. Deve ser projeto de início de carreira de muito engenheiro na China. Aí a gente compara aqui com nosso Brasilzão e pensa quão longe a gente tá de fazer algo assim, especialmente por esse preço. Ah, e esse é o preço de venda. O custo deve ser bem menor.

Aqui as empresas fecham as fábricas.
Como fez Nikon, Sony e muitos outros.

Canon, Nikon, etc, são só revendedores autorizados. O que tem piorado um pouco/melhorado um pouco são fábricas são de produtos finais. Imagina a fábrica de telas, de sensores, de chips, de circuito impresso pra fabricarem produtos finais… E não é só no Brasil. Me pergunto a mesma coisa nos EUA, e a resposta não é muito melhor.

Mas nos EUA, o governo investiu pesado pra voltar a fabricar chips no país.