Bom dia.
Gostaria de saber opinião opiniões sobre os looks das fotos com distâncias acima de 85mm nas fotos. Se ganharia um estilo diferenciado e se vale a pena.
Vlw
Bom dia.
Gostaria de saber opinião opiniões sobre os looks das fotos com distâncias acima de 85mm nas fotos. Se ganharia um estilo diferenciado e se vale a pena.
Vlw
Vai muito do seu estilo de fotografia…
Eu uso e gosto… meu “combo” principal é duas 6D com 35 + 70-200
Eu uso 80-200, faz 20 anos em eventos,sabendo e podendo explorar, sempre rende coisas diferentes,
Uma das lentes que uso em casamentos é uma 135mm f/2. É sem dúvida a lente que menos uso, mas é também sem dúvida a que eu mais gosto. Acho que o bom uso da tele é muito gratificante.
Também gosto muito do look das teles. Em eventos consegue-se aqueles closes espontâneos, sem que a pessoa perceba que foi fotografada, o que acho bem bacana.
Mas, definitivamente, isso não é um diferencial - respondendo a pergunta inicial do tópico.
Eu costumo usar em eventos o set 60d+17-50 2.8 e 60d+50-150 2.8.
Gosto muito do resultado. Me dá possibilidade de closes bacanas de longe, etc.
É mais ou menos como o Humberto disse, apesar de não usar tanto, adoro as possibilidades que ela me dá.
by , no Flickr
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Esse lance dos closes espontâneos é o diferencial deste tipo de lente, mas acho que é muito peso para carregar apenas para um ou outra fotografia. Fiz poucos casamentos até hoje e o meu combo nas ocasiões que eram duas câmeras com 24-70mm (ou 17-50mm) + 105mm.
Pensando na vertente fotográfica que mais atuo, eventos esportivos, não ter no mínimo uma 70-200mm é ficar “de fora da festa”, pois a amplitude fotográfica que uma lente dessas traz, é sensacional - as vezes uso uma 150-400mm (de um amigo), mas na grande maioria das vezes a 70-200mm me entrega o que realmente preciso.
Eu acho que o mandatório para o uso deste tipo de lente é o rumo que você quer dar para sua fotografia - para casamento, um segundo fotógrafo, com uma 70-200mm acho que o uso seria melhor aproveitado, pois ao contrário do fotógrafo principal, que deve pegar os detalhes mais importantes, o segundo fotógrafo, que atua na “periferia” do casamento, tem a possibilidade de pegar essas nuances espontâneas, pois cobrirá o que é “secundário” no casamento.
O mais intuitivo no uso de uma tele seria esse lance de closes espontâneos e detalhes. Mas podemos usar uma tele (assim como todos os tipos de lentes) dos mais diferentes jeitos e conseguir uma estética diversificada. O normal no uso da tele é a gente pensar no retrato fechado, rosto e ombros, fundo desfocado, aquela coisa bonita que todos gostamos. Mas eu curto muito ir ao fundo da igreja, por exemplo, e fazer fotos de corpo inteiro dos noivos. Cria uma estética toda diferente da tradicional foto de corpo inteiro em 35mm. Brincar com essa variação na distância pra conseguir compressão de planos distintas. Acho bem interessante
Yoji, nesta arte você é um mestre! Esse ponto que você abordou da compressão de planos e os desfoques que uma tele criam numa situação dessa, seria análogo ao efeito de pannig, que confere uma dinâmica diferente à fotografia.
Meu post chato do dia
A compressão de planos é pela distancia, como o Yoji disse, e não por usar uma tele.
Não quis dizer a que a compressão é pelo uso da tele, disse que os desfoques são - como você mesmo citou, a compressão é pela distância, ou seja, criado pela sobreposição dos diversos planos que são percebidos na imagem.
Eu uso uma 24-70 da sigma, e queria muito pois acho que fica perfeito ccomo os amigos comentaram que seria uma 70-200!