Fala galera, seguinte tenho percebido cada vez mais erros de iluminação, enquadramento, rebatedor, entre outros que não lembro, será que é por que não vejo mais televisão por falta de tempo ou seria por que realmente já estou com o olhar mais aguçado UAHUAHUA não sei se esse é o termo correto, mas creio que todos entenderam o que eu quis passar.
Um exemplo básico, em uma cena da rede globo estavam em um cemitério ai estavam os atores com uma puta luz refletindo na cara, e o horário do suposto sol já estava para o outro lado ou seja tudo errado.
Isto somente e incompetencia,
nao sei porque tudo esta se nivelando “pra baixo”,
E os catastroficos , selvagens erros de portugues,
dos “profissionais” do microfone, entao!!! :eek: :eek:.
Porque sera que acontece essa decadencia feroz na TV???
abs.
O pior é que acontece isso pq o POVO gosta!
Quem coloca um semi analfabeto na politica, só pq o dingo dele foi irreverente, não pode querer menos que isso.
Neto comentando futebol na band
Geyse Arruda participando de td oq é programa
Ex BBBs como Sabrina Sato, Iris, Serginho, DiCesar… como reporter e apresentadores.
verdade
acaba sendo uma questao cultural,
quanto pior MELHOR,
que ninguem aprenda nada,
o povao so pode estar la embaixo,
curtindo sua conquista social, minimo de extraordinarios 545!!!
assim e bem facil de manipular!!!.
obviamente a TV e uma arma feroz, para isso.
abs.
sim, fiat lux, acho um absurdo o senhor vir falar de quebrar e regra, regra em televisão, assim como na fotografia não devem ser quebradas, mas enfim cada um com seu ponto de vista. foi igual o alfredorisk comentou o povo gosta.
No meu ponto de vista, está tudo indo ralo abaixo. As crianças não querem mais estudar, só pessam em ser um Ronaldinho ou uma Gisele sei-lá-o-que. A cultura está se perdendo. Antes as criança querian ser um astronauta, um medico, escritor, coisas uteis, Hoje so pensam em ser modelo e jogador de futebol, a cultuta deste pais está tão desvalorizada que chegamos ao ponto de colocar um palhaço como representante do povo. Eita povo burro, nós hei? Não sabemos nem votar.
Aquele tal de Panico da rede record só mostra merda, não tem nada de útil e edicativo só se ver vulgaridades e palavrões. E o pior disso tudo é que muita gente gosta.
Pois é, errar não é quebrar regras. Essas luzes erradas em cenas “naturalistas”, horizontes tortos e afins… isso é erro, não quebra de regra.
Creio que isso aconteça por uma necessidade de se produzir tudo muito rápido e em quantidade absurda. A “era da informação” demanda a produção de muita imagem e muito material audio-visual, fica impossível garantir que isso tudo saia com razoável qualidade.
Tens razao. O problema eh que hoje em dia a qualidade eh medida pela quantidade. Quanto mais melhor.
Isso nao seria diferente nas artes visuais.
Em uma sociedade que nao consegue separar o joio do trigo, o criterio mais facil para se avaliar algo sao os numeros.
Tens razao. O problema eh que hoje em dia a qualidade eh medida pela quantidade. Quanto mais melhor.
Isso nao seria diferente nas artes visuais.
Em uma sociedade que nao consegue separar o joio do trigo, o criterio mais facil para se avaliar algo sao os numeros.
Sim fato, o que é perceptível é uma luz estourando na cara dos artistas isso em estúdio, com uma make forte pra C… seria essa a era HD igual todos falam!? A verdade é que para trabalhar em alta definição não deve ser tão simples assim, não tenho conhecimento para falar o que esta errado ou o que esta certo porem é só questão de observar e ver que algo está faltando… mas como já citaram o povo gosta, é complicado, principalmente por que sempre foi assim quem faz as tendências são as grandes redes de televisão. enfim acredito que diante disso podemos comparar que o Pais não tem ainda a evolução necessária para conseguir escolher o que é melhor para todos no sentido de mídia inteligente com conteúdo e se isso esta faltando imagina o resto, certo ?
Voltando ao assunto de HD é mesma coisa relacionada a 3D, me dizem qual a porcentagem de filmes em 3D de verdade que existem no mercado ? poucas pessoas tem conhecimento para trabalhar com cinema ou televisão em 3D fato. é muito novo, é muita propaganda, muito marketing é muito REDETV
Mudando de assunto completamente gostaria de agradecer a todos que compartilham deste assunto, tenho visto que todos os tópicos que faço tenho muitas respostas é muito bom saber que as minhas dúvidas, criticas e sugestões são também de tantas outras pessoas.
Será que já não era ruim, mas agora com HD e TVs gigantes não ficou mais perceptível?
Acho que os caras tão se preocupando muito com tecnologia e equipamentos de ponta e estão deixando a técnica em segundo plano.
wellzeni, vc realmente pode estar com olhar mais aguçado… esse dias mesmo eu fiquei muito incomodado com uma transmissão de um jogo que tinha uma sujeira no sensor ou algo do tipo… praticamente não vi o jogo… kkkkkkkkkkk
Sem contar que todas as transmissões de jogo noturna em HD tem muita aberração cromática! Comecem a reparar Hahaha
o que mais me chama a atençao,
nao e a falta de conhecimento tecnico,
e sim a falta de conhecimento no uso do idioma nativo.
Porque os profissionais da narrativa falam tao MAL o portugues???
sao extrangeiros???KKK,
ou nao conseguiram terminar o ensino basico, como o ex presi!!!
abs.