Teto alto. Flash rebatido ou direto ?

Dá para usar flash rebatido aqui neste teto ou só direto na cara mesmo ? Falo por causa da altura.

Eu acho que dá pra rebater aí sim! Se necessário, basta aumentar a potência do flash, subir o ISO e abrir a abertura (quem sabe uma combinação de algumas dessas variáveis, dependendo do equipamento e o resultado desejado!) :ok: Colocar o zoom do flash na posição mais fechada também ajuda.

A melhor coisa é dar uma testada rápida e ver se está rolando rebater e, se não, colocar diretão.

Dá pra usar rebatido mas cuidado para controlar adequadamente a luz ambiente por meio da velocidade do obturador. Tente usar no máximo 1/80.

Esse teto nem dá prá dizer que é alto, dá prá rebater tranquilamente.

E se vc não tiver a manha do flash rebatido, usa um omnibounce na cabeça do flash, acho que o seu deve ter vindo com um. Muita gente não gosta porque ele uniformiza demais a luz, mas para quem não tem o completo domínio da técnica, é uma boa ajuda. Deixa a luz uniforme, minimiza as sombras e evita o escurecimento do terço inferior da foto que é comum quando se usa o flash rebatido diretamente para cima sem nenhuma luz frontal de preenchimento.

Só cuidado com a invasão de cor proveniente das paredes coloridas. Fotografe em RAW para facilitar uma posterior correção.

Velho, esse teto está na altura perfeita, e ainda é branquinho?!?!

Só alegria.

:ok: :ok:

Comecei a usar, mas confesso que tenho que aprimorar a técnica. Quando a pessoa tá muito perto, acho que a luz fica muito forte na cara.

Esse teto tem uns 7m ou 8m…sei lá. Achei que fosse muito alto. Pra mim o ideal seria o de casa, com uns 3,5m.

Ta tranquilo esse teto ai. E tente usar mais as paredes que o teto

caramba, haja energia.

http://www.godox.com/EN/Products_Power_Pack_for_Speedlite.html

Ótima solução. Melhor que isso só um reatorzinho nuclear, pena que é proibido.

Gostei, pena que não serve pro YN

Já usei meu SB-700 (nikon) num teto branco duas vezes mais alto que esse e funcionou muito bem. O espaço ainda era bem maior que esse.

Senhores,

Precisa mesmo de muita energia para rebater nesse teto ai?

Nao sei nao. Acho que o jogo de pilhas que vai no flash vai resolver para o evento (mas claro, leva mais pilha).

Quanto ao PB820, adoro eles. Nunca vi um fotografo usando ele por aqui, mas eu sou tao fa que tenho 3 (isso mesmo, três. O tempo de recarga é quase instantâneo, principalmente se não estiver em 1/1). Quanto a usar nos YN, tem como sim, se voce tiver o YN 565 EX é so comprar o 820 e pedir o cabo para CANON, mesmo que use NIKON. (vai por mim). Agora se seu flash for um SB 910, vai de 820 com o cabo para NIKON.

Abc

Precisar, não precisa.
Mas como o Claudio deu o mote, eu indiquei uma solução. Só isso.

Vou me informar melhor. Meu flash é o 568 II para Canon.

po, achava q não rolava rebater em um teto dessa altura, bom saber q funciona :slight_smile: