Alguém sabe me citar quais empresas de impressora trabalham com tinta a base de água e quais trabalham com tinta a base de solvente?
Wagpin,
Vc quer grandes formatos, né?
Vc quer saber quais impressoras ou birôs de impressão que trabalham com estas tintas?
Abraços, Alexandre Serodio
Isso mesmo, na verdade eu quero trocar de impressora e quero uma que use tinta a base de solvente pois são mais resistentes e já tive bons prejuízos com fotos que acabaram borrando por causa da umidade… como ainda não defini o que comprar, queria apenas eliminar de cara as impressoras com tinta a base de água… não penso em impressora de sublimação por causa do custo-benefício…
Olá,
Que eu saiba, impressora solvente só em grandes formatos, largura de impressão a partir de 90 cm e mídia em rolo, impressoras caríssimas : a mais barata custa 45.000,00
Além disso as impressoras solvente tem uma definição muito inferior às que usam água como base ( 360, 720 dpi , a melhor definição solvente é da Rolland : 1440 dpi ), pois são feitas para ambientes externos e para serem vistas de longe, portanto à distância o nosso olho não percebe a baixa resolução, experimente olhar bem perto uma impressão gigante que parece linda de longe…
As marcas principais são : Compact Solvent, Mimaki, Rolland, Vutek, Encad e outras que agora não lembro…)
Abraços, Alexandre Serodio
Também tenho a informação que tintas a base de solvente só para impressoras de grande formato. Eu, particularmente, uso verniz spray quando quero realmente deixar as fotos livres de umidade. O único cuidado que tomo é estar certo de que as fotos estão totalmente secas. O lado ruim é que o verniz dá um certo brilho, então não funciona para fotos foscas… Também um promotor da Lexmark jurou pela mãe dele mortinha que a tinha deles é totalmente resistente à água. Como não gosto de Lexmark e como o ele tinha cara de ser órfão, não fui na promessa dele e comprei HP mesmo…
Lado bom da HP: fotos saem perfeitas em 10x15, na hora e direto do cartão
Lado ruim: quando você soma o preço da tinta com o preço do papel, cada foto 10x15 custa uns R$ 4,00 contra R$ 0,90 no laboratório…