Danilo, acho 15x21 eh o tamanho minino. Certa vez, fiz um book bem amador, separei 65 fotos pra impressao em 15x21cm e comprei um album de R$ 22,00 simples q cabem 80 fotos 15x21 cm. Presenteei a garota e ela adorou!
Mas vc pode cobrar mais caro por algo mais requintado, como um classico foto-livro de casamento, se for um book estilo budoar, por exemplo.
O termo ‘book’ está sendo usado atualmente de forma errônea. É uma apropriação que fotógrafos menos experientes fizeram e ampliaram para seus produtos. Acho que se deve a uma certa glamurização do mercado de moda.
‘Book’ é o conjunto de trabalhos de um(a) modelo, que ela leva consigo nas suas apresentações para agências/clientes. Pode ser bem básico, em impressões fotográficas numa pasta em tamanho A3 (ou menor), como pode ser um álbum de capa dura com mais de 50 lâminas e diagramação de 1ª linha (esse é menos usual pq pode esconder imperfeições da pele). Tanto faz…
O restante dos materiais tem nomes diferenciados. Álbum, revista (foto-revista), livro (foto-livro), livreto.
‘Book’ tem a ver com o conteúdo e finalidade de mostrar o corpo/expressão corporal-facial da modelo. É um produto meio.
O restante é qualquer conteúdo e voltado para os clientes finais do produto. É um produto fim.
Bem explicado, Hyde. Achava q o termo tb se aplicava a um ensaio fotografico de uma pessoa ( cliente do fotografo ), sem finalidade comercial e sem relaçao com o mercado de moda ou de atores.
Danilo!! Não se preocupe não amigo …não pense que perguntas são idiotas ou não … admiro muito pessoas desse tipo …que não tem medo de perguntar …pois ninguem nasce sabendo …todos nós aqui nesse mundo aprendemos com o tempo… Sinta-se a vontade em perguntar …
Pode ver …aqui teve um monte de pessoas legais e inteligentes que estão respondendo a vc…
… Inclusive eu … tenho essa mania de perguntar e achar que é uma pergunta besta …rs
Agora é minha vez: rsrs … Mad ? fiquei em duvida sobre a palavra "budoar"que vc disse … posso até conhecer o album , mas por esse nome não sei qual é?
Poderia me dizer o que é “estilo Budoar de album” como ele é esse album ?? não conheço esse termo …são tanto albuns que existe …rs
BOUDOIR,significa em frances, quarto de vestir, era onde antigamente as mulheres se vestiam.
A fotografia de boudoir nao e nada mas que fotografia sensual.
Entao fazer uma sessao de boudoir, e fazer uma sessao de fotografia sensual.
O"book"e um termo utilizado em publicidade,com Hyde explicou,
e o livro de apresentaçao de modelos
igual que o composite, que e “o cartao de visitas”
isto foi se popularizando,entao agora qualquer coisa e um book.
Qualquer albinho de folhas de plastico com fotos dentro dos envelopes, se vende como “book”
abs.
Boudoir como o Ângelo explicou é um “ramo” da fotografia.
Fotos sensuais sem nu, muito embora hj em dia estão vendendo foto de nu como bodouir tb… A maldita apropriação!
Obrigado Agalons pela resposta …fico agradecido … Estava lendo de novo a resposta do Mad , e eu interpretei mal, apesar que estava escrito Budoar e não Boudoir …rsrs …por isso não achei o termo no Google Tradutor …em Ingles … e outra, o Mad disse certinho …“Estilo Boudoir” …eu que entendi errado … eu entendi que era o estilo do álbum e não estilo do book … hehe
Mas obrigado mesmo amigo … Por isso gosto muito desse fórum …sempre tem pessoas exclarecendo as duvidas nossa…
tem quem faz fotos comuns na praia, sendo isto trash the dress
tem quem faz fotos comuns na rua sendo isto Street wedding
deve ser questao de moda, vai entender!!! :hysterical:
abs
Em geral essa apropriação comercial de termos gera um range tão grande de produtos sob o mesmo nome que baderna tudo. O pior é que pra isso, os que fazem os produtos anteriormente “originais” acham um outro nome e por aí vai :doh: