Achei curioso e decidi compartilhar com vcs essa materia…
http://www.revistadesign.com.br/2/2011/10/21/tire-a-foto-agora-ajuste-o-foco-depois/
Abraços!
Achei curioso e decidi compartilhar com vcs essa materia…
http://www.revistadesign.com.br/2/2011/10/21/tire-a-foto-agora-ajuste-o-foco-depois/
Abraços!
eu já tinha visto… inclusive publiquei no twitter… fiquei curiosa pra mexer num trequinho desse… :hysterical:
Siga o
Mundo Fotográfico
no
Twitter:
Não li nada além da matéria pra descobrir como funciona.
Mas pelo que diz ali, suspeito que simplesmente seja algo que trabalhe constantemente em hiperfocal (como diversas compactas já faziam desde a película). o “tchã” mesmo é um software ‘especializado’ em criar o blur depois. O que e ótimo pra leigos, mas é feijão-com-arroz pra quem tá acostumado a editar imagens.
Eu acho que essas tecnologias só servem para banalizar cada vez mais a fotografia… onde ta a graça,vc tirar a foto e ajustar o foco depois,facilidade demais pro meu gosto!
não gostei e não gosto de nada fácil haha… as coisas tem que ser difíceis mesmo,da mais prazer e satisfação quando vemos o resultado!
Então keep shooting film e comfoco manual!
(não leva a mal a brincadeira. Até porque focar, com autofocus, é mais facil que andar pra frente)
Como eu imaginava … O modo de mudar o foco pelo computador é usando um aplicativo em Flash…
E outro detalhe, aparentemente o ponto de foco muda entre foreground e background, quer dizer , primeiro e segundo plano apenas…
Teste ai ! :
Já vi fotos com até 4 planos focais distintos.
Isso aí é uma grande bost#, com o perdão da palavra!
Concordo totalmente. Fazer isso por software é o cúmulo…
Tem varias técnicas para fazer essa porcaria, uma delas é ter por exemplo, uma objetiva com dof bem curto e focar em varios planos em sequencia (ou 3 ou 4 cameras com objetivas iguais porem com uma difereça na distância do foco) e depois combinar as imagens para fazer um “stack focus”
Outra técnica é fazer uma unica foto hiperfocal e fazer mascaramento dos planos, com blur seletivo e depois recombinar a imagem. Não tem novidade nenhuma, estão só enfeitando o pavão e empurrando uma técnica já mais do que conhecida.
O legal dos exemplos é a imagem clicável que nada mais é que um bitmap mapeado por regioes qua quando voce clica em uma delas a imagem toda é trocada.
Daqui a pouco tem algum aplicativo para Iphone e Android fazendo isso rs
O você acha q quem compra uma cam dessas vai fazer isso? A pessoa compra uma dessa porque espera que no programa, tenha um único botão que você mexa de um lado pro outro pra mudar o ponto de foco.
Não gostei pelo preço e pelo fato das fotos sairem quadradas (ou é impressão minha?)
Acho que se o resultado for simples e fácil e o marketing legal, dá pra alcançar uma certa visibilidade. Só pegar a lomo como exemplo, crescendo a cada dia mais com clientes apaixonados pela marca
Eu não acho nada… Só estou falando como é a técnica e que com bom marketing dá pra vender neve pra esquimó.
Galera,
Falando profissionalmente pra mim não serve pra nada, é só mais uma cam para amadores brincarem… Abraços.
Eu já tinha visto isso há tempos… não lembro-me agora onde foi.
Nossa…
Pelo que eu entendi, o público alvo são pessoas comuns, e não fotografos amadores e mto menos profissionais…
É apenas um brinquedinho, um pouco caro, assim como outros brinquedos de hoje em dia >.<
Aqui mesmo, Natão. Acho que é a 2ª ou 3ª vez postada. Só que nas anteriores ninguém fez comentários (((ACHO))).
Assino embaixo. Se a vida fosse fácil se chamaria piriguete. e piriguete não serve pra casar.
como diria charlie brown jr, “dias de luta, dias de glória.”
e essa camera ai eu nem comento. é trollada jogada de marketing pura…