Tomioka Auto Revuenon 55mm f1.2

Semana passada comprei essa lente uma Tomioka Auto Revuenon 55mm f1.2
uma lente vintage dos anos 70, é uma daquelas com vidro radioativo,
a minha já está amarelada mas acho que isso dá um charme a mais nas imagens,
sai pra testar ontem, pior dia possível, nublado com uma luz péssima e garoa,
ainda descobri que meu adaptador m42 para fuji não era adequado para essa lente, a parte de trás batia em algum lugar no adaptador
e simplesmente eu não conseguia foco a mais de 90cm, para coisas perto sem problemas, mas algo mais distante nem pensar.
mas acho que consegui resultados bem legais, achei o Bokeh dessa lente incrível, só vou ter que pesquisar algum adaptador para usar todo o potencial dessa lente.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

Gostei do desfoque dela, achei suave e ao mesmo tempo mantém a “estrutura”.

Belo bokeh

Lindas fotos!

Espetáculo Paulo :clap: :clap: :clap: a 1 e a 15 principalmente.

:clap: :clap: :clap:
Que espetáculo!!!

Você achou ‘Bokeh’ Perfeito :slight_smile:

Interessante. Qual a distância mínima de foco dela?

Belissimas fotos como sempre rsrs…

Tive algumas Tomiokas, sob as marcas Yashica e Chinon. Essas objetivas tem uma personalidade muito característica.

Não sei em qual câmera você usa, mas se for uma mirrorless, se tiver oportunidade e achar uma Minolta Rokkor PG 58/1.2, recomendo fortemente. Aí no Japão deve ser “menos difícil” de encontrar um monstrinho que na minha opinião a melhor 50/1.2 a SMC Pentax-M 50mm F1.2. A Konica Hexanon 50/1.2 também é um absurdo de boa. Essas eu conheço bem.

obrigado pelos comentários… :ok:

uns 40cm

valeu… :ok:
e obrigado pelas indicações.

Natureza não tem como negar, parece que a beleza NUNCA acaba, Deus é perfeito… todos os dias é uma razão para clicar e essas imagens com certeza, uma mais bela do que a outra - parabéns :wave:t3: