Transferencia de foto Canon A510 / PC pelo USB

Fala galera.

Tenho uma CANON A510, excelente camera, muito boa em custo beneficio.

Porem nao curti muito o software da Canon que vem com ela… depois que eu o instalei, ele deixou em modo exclusivo o acesso a camera pelo UBS 2.0.

Ou seja, eu nao posso mais modificar o conteudo ( copiar, mover ) das fotos dentro da camera utilizando o Windows Explorer… <_<

Isso só é possivel com o software que vem com ela… :angry:

Tive problemas outro dia em que fui passar cerca de umas 30 fotos a 3.2 megaPixel no sFine para o PC.

Apertando o botao de tranferencia automatica na camera… começa a passar as imagens… so que derrepente TRAVA tudo… trava o windows, e a tranferencia da camera.

Tive que resetar o PC umas 4 vezes pra passar todas as fotos.

Isso nao tinha ocorrido, quando as fotos nao estavam a 3.2 megaPixel… estavam por exemplo a 2 ou 1 mega pixels.

Alguem ja teve este problema ? Sera que nao esta aguentando a transferencia ?

O cartao MMC sera que esta esquentando d+ e travando ?

Como resolvo isso ? Sera algum bug do Windows XP ?

Eu tenho um Athon 2.2 Sempron com 512 de ram, placa mae Asus A7n8x-x.

Um abraço ae galera.

Bom eu nunca passei por isso ou algo semelhante eu passava as fotos para o meu micro td em 5MP e ia de boa difil dizer o que pode ser vamos ver se alguém jah passou por isso e possa te ajudar!

Obs: Ou vc tem um Atlhon ou vc tem um Sempron os dois juntos não pode ser mas pelo que vi acho que vc tem um AMD Sempron!!!

Falow! <_<

B) Vc pode passar pelo assistente do XP sem precisar do programa da camera. Eu uso tmb o leitor de cartão da HP 7260, mas aí é pq tenho essa impressora.
Bye

~Realemnte… dependendo a versão do windows e o tamanho e velocidade do cartão, pode dar uma “travada” boa pelo software.

Tenho uma rebel XT tb da Canon e usava um cartão de 512 (de baixa velocidade) e para transportar fotos em 8,0 megapixel era uma tristeza pelo software e câmera. E o pior é que as vezes dava esta travada que vc está falando… eu ficava esperando uns 5 minutos para ele abrir a janelinha para escolher entre copiar pelo software, pelo programa do windows, abrir, etc… e tudo naquela “lerdeza” básica… hehehe

Mas aí eu adquiri um leitor de cartão 7 em 1 e resolveu meus problemas… em 2 minutos eu passo todos os 512 megas para o Pc… o negócio é instantâneo… vc mal coloca o cartão no leitor e já aparece a janelinha do windows para vc copiar.

Creio que seria uma boa alternativa usar um leitor de cartões tb.

Abraços,

Renato

Puxa, eu nunca tive esse problema
comigo mesmo após instalar o software da máquina, ainda consigo mover as fotos pelo windows explorer.
De fato, vc pode usar o assistente do windows para baixar as fotos, ou então o software(o Zoomex), sem usar o “menu” da câmera.
Ainda assim, qdo conecto a camera no pc, aparece uma janela com as opções de descarregar as novas fotos ou selecionar as que serão descarregadas, isso sem usar o zoomex. Acho bem prático.

Boa sorte!
Joana

Onde é este tal assistente do windows xp ?

oi…
o asssistente do windows aparece um pouco depois de conectar a camera ao pc (desde que ela esteja no modo play, o de ver as imagens). Abre uma janela com opções, sendo que a primeira é descarregar as imagens da câmera (ela tem um ícone parecido com uma filmadora).
Ainda assim, acho mais rápido descarregar as fotos a partir da janela da canon, que abre um pouco depois, com as opções de selecionar e descarregar as imagens ou descarregar novas imagens.

Boa sorte! :wink:
Joana

Já tentou reinstalar os drivers USB? Outros dispositivos USB funcionam normalmente?

Eu tive problemas também com a 300D para transmitir… De vez em quando ele sismava em travar…

Acontecia também quando a bateria estava fraca… Sempre dava problema…

Aí comprei um leitor de cartão de memória Sandisk e pronto! Tudo resolvido!

Um abraço,
Fernando