Tenho uma CANON A510, excelente camera, muito boa em custo beneficio.
Porem nao curti muito o software da Canon que vem com ela… depois que eu o instalei, ele deixou em modo exclusivo o acesso a camera pelo UBS 2.0.
Ou seja, eu nao posso mais modificar o conteudo ( copiar, mover ) das fotos dentro da camera utilizando o Windows Explorer… <_<
Isso só é possivel com o software que vem com ela…
Tive problemas outro dia em que fui passar cerca de umas 30 fotos a 3.2 megaPixel no sFine para o PC.
Apertando o botao de tranferencia automatica na camera… começa a passar as imagens… so que derrepente TRAVA tudo… trava o windows, e a tranferencia da camera.
Tive que resetar o PC umas 4 vezes pra passar todas as fotos.
Isso nao tinha ocorrido, quando as fotos nao estavam a 3.2 megaPixel… estavam por exemplo a 2 ou 1 mega pixels.
Alguem ja teve este problema ? Sera que nao esta aguentando a transferencia ?
O cartao MMC sera que esta esquentando d+ e travando ?
Como resolvo isso ? Sera algum bug do Windows XP ?
Eu tenho um Athon 2.2 Sempron com 512 de ram, placa mae Asus A7n8x-x.
Bom eu nunca passei por isso ou algo semelhante eu passava as fotos para o meu micro td em 5MP e ia de boa difil dizer o que pode ser vamos ver se alguém jah passou por isso e possa te ajudar!
Obs: Ou vc tem um Atlhon ou vc tem um Sempron os dois juntos não pode ser mas pelo que vi acho que vc tem um AMD Sempron!!!
B) Vc pode passar pelo assistente do XP sem precisar do programa da camera. Eu uso tmb o leitor de cartão da HP 7260, mas aí é pq tenho essa impressora.
Bye
~Realemnte… dependendo a versão do windows e o tamanho e velocidade do cartão, pode dar uma “travada” boa pelo software.
Tenho uma rebel XT tb da Canon e usava um cartão de 512 (de baixa velocidade) e para transportar fotos em 8,0 megapixel era uma tristeza pelo software e câmera. E o pior é que as vezes dava esta travada que vc está falando… eu ficava esperando uns 5 minutos para ele abrir a janelinha para escolher entre copiar pelo software, pelo programa do windows, abrir, etc… e tudo naquela “lerdeza” básica… hehehe
Mas aí eu adquiri um leitor de cartão 7 em 1 e resolveu meus problemas… em 2 minutos eu passo todos os 512 megas para o Pc… o negócio é instantâneo… vc mal coloca o cartão no leitor e já aparece a janelinha do windows para vc copiar.
Creio que seria uma boa alternativa usar um leitor de cartões tb.
Puxa, eu nunca tive esse problema
comigo mesmo após instalar o software da máquina, ainda consigo mover as fotos pelo windows explorer.
De fato, vc pode usar o assistente do windows para baixar as fotos, ou então o software(o Zoomex), sem usar o “menu” da câmera.
Ainda assim, qdo conecto a camera no pc, aparece uma janela com as opções de descarregar as novas fotos ou selecionar as que serão descarregadas, isso sem usar o zoomex. Acho bem prático.
oi…
o asssistente do windows aparece um pouco depois de conectar a camera ao pc (desde que ela esteja no modo play, o de ver as imagens). Abre uma janela com opções, sendo que a primeira é descarregar as imagens da câmera (ela tem um ícone parecido com uma filmadora).
Ainda assim, acho mais rápido descarregar as fotos a partir da janela da canon, que abre um pouco depois, com as opções de selecionar e descarregar as imagens ou descarregar novas imagens.