Tripé Ulanzi MT-89 + ball head Ulanzi Ulanzi T100

Boa noite,

Estou sem câmera no momento, pensando em comprar esse tripé ULANZI MT-89, mais uma ball head Ulanzi T100, para num primeiro momento usar com o celular mesmo. Minha dúvida é, se eu quiser tirar fotos ao ar livre usando o celular ou uma câmera point and shoot leve, como a Panasonic ZS99 (se eu fosse comprar uma câmera agora optaria por algo como essa, pequena, leve, de qualidade) que pesa 312g, será que ele fica firme o suficiente para as fotos não saírem tremidas? Se estiver ventando leve, será que não vai balançar muito? Claro que nesse caso eu não estaria usando o tripé em toda sua extensão, mas algo entre 1.60 e 1.70 cm o que com certeza deixaria ele um pouco mais firme. Estou buscando coisas simples.

https://pt.aliexpress.com/item/1005009895611919.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.1438caa4ycPIUD&gatewayAdapt=glo2bra

https://pt.aliexpress.com/item/1005007649757460.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.8.43f5caa4ea9ftR&gatewayAdapt=glo2bra

Muito obrigado.

1 curtida

Oi Achilles, bom ver você por aqui de novo !

O problema de todos os tripés é a relação da altura com a base. Tripés com “pescoço” alto são inerentemente instáveis e se comportam mais como monopés. Se usar sem esticar mais do que a 1a seção dele, pode ser que fique estável.

Outra coisa que influencia é a distribuição de peso. Se tiver muito peso em cima e uma base pequena, será muito fácil tombar.

2 curtidas

Como vai Shalders, tudo bem com você? Sempre presente aqui :grin:.

Não tenho mais fotografado, estou sem câmera, mudei de cidade, etc… kkk.

Enfim, um tripé para mim nesse momento teria algumas utilidades, seria mais para uso com o celular e até com um nível a laser que tenho aqui em casa. Não preciso mais de um tripé Manfrotto como o que eu tinha, que inclusive era extremamente pesado.

Como você bem explicou acho que esse tripé, mesmo para o uso que eu daria a ele, mesmo que me atenda, me deixará limitado e provavelmente passarei raiva com ele. Acho que serve mais para um fotógrafo que queira usar para iluminação sem gastar muito.

Pesquisei muito ontem e acho que esse tripé do link abaixo me atenderá melhor quando for necessário. Não é muito mais caro, e caso eu compre uma câmera novamente, mesmo que mais pesada, ele vai dar conta. Acho que seria uma compra mais acertada.

https://pt.aliexpress.com/item/1005004657293503.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.54d2caa4nhnTVU&gatewayAdapt=glo2bra

Muito obrigado pelas dicas sempre acertadas.

Forte abraço.

1 curtida

Esqueci…

Na verdade vi vários vídeos desse primeiro tripé que eu mencionei e achei muito bom, barato e prático, apesar das limitações já mencionadas. Como já “meio que” mudei de opinião, tive outra ideia. Se conseguir um spot de luz que se adapte bem a ele (queria um com bocal E27) daria um ótimo “abajur de chão” aqui em casa. :joy: Tenho um lugar onde ele ficaria muito bom, e caso eu precise dele como um tripé fotográfico, estará à mão como uma segunda opção. Não deveria, mas já estou pensando em comprar os dois… :joy: :grimacing:

Abraços.

1 curtida

Esse aí talvez sirva, não conheço a marca.

Aí eu já não sou a pessoa para palpitar sobre isso, iluminação artificial certamente não é o meu forte haha..

1 curtida

kkkk… resolvi fazer aquilo mesmo. Comprei os dois, o mais leve vai virar um abajur aqui em casa (comprei o que preciso para transformá-lo num abajur, fios, bocal, cúpula, etc.) e poderá ser utilizado como tripé se necessário, já que terá uma ballhead mais simples e removível. E o outro vai servir de tripé mesmo com essa primeira ballhead toda em metal da Ulanzi. Essa ballhead poderá também ser usada no tripé mais barato. Enfim, comichão de comprar coisa nova.

Valeu!

1 curtida

Boa tarde Shalders, não sei se lerá essa mensagem, mas de certa forma você colaborou com o projeto, então queria mostrar como ficou, obrigado. Eu gostei muito do resultado. Apesar de não precisar de mais um abajur na sala, ficou muito bom, e o tripé sempre poderá ser usado como tripé, caso eu precise para alguma coisa. O outro que eu comprei já chegou, é bem mais firme realmente e ficará como meu tripé oficial para uso com o celular e caso eu volte a comprar uma câmera fotográfica, que com certeza será algo bem mais “simples”. Esse foi o resultado, só estou esperando chegar a cúpula. Valeu!

Que bom