Estou pensando em adquirir um tripé para minha s5100 mas naum tenho mto conhecimento do assunto. Por exemplo o que eh um tripé com nivel de bolha, encaixe rápido e cabeça superior removível??? :o Qualquer tripé eh compatível com minha máquina, gostaria de saber. :blink:
A rosca do tripé é universal, serve em qualquer máquina. Nivel bolha serve para voce conferir se a máquina está na horizontal. Encaixe rápido é que o encaixe de rosca que voce coloca na parte inferior da sua camera sai do tripé, assim voce pode tirar fotos com o tripé e rapidamente desencaixar do mesmo para tirar com a mão. As cabeças removíveis são para utilidades específicas de cada tripé, por exemplo, cabeça de bola, permite movimentos rápidos nos 3 planos e cabeça com movimentos em cada plano separadas, permite composições mais controladas. Este último, cabeça removível, provavelmente não terá utilidade para o uso comum.
Agora o ponto mais importante do tripé para usá-lo no dia a dia em saídas fotográficas e o peso… Quanto mais pesado mais estável, menor a chance de sua máquina cair com um vento, mais bagulho para carregar. Outro ponto importante é a altura máxima dele que dever ser alta o suficiente para voce não ter que ficar de quatro para poder compor a foto.
Dê uma olhada na , loja que tem bons preços em tripé.
Olá pmachado obrigado pelas explicações!!!
Estou achando uma maquina muito simples de usar, e bastante versátil, até agora atendeu a todas as minhas expectativas. Só achei q ela deveria ter a tecnologia do superccd que a s5000 tem, mas de resto sem palavras.
Pessoal, estou procurando um bom tripé pra comprar para usar com minha rebel D. Vi um tripé novo da Manfrotto (linha Digi) na Beephoto que me agradou: 718SHB custa R$ 560,00, suporta 2.5Kg, e pesa 1.25Kg.