Troquei de câmera e agora to apanhando D:

Gente, eu tinha uma nikon D610, flash nikon Sb5000 e lente sigma art 35mm 1.4, esse kit todo caiu do tripé recentemente, torno de 1 metro e meio de altura, porém somente o corpo da câmera quebrou, levei na assistência e disseram que o resto está normal, não aconteceu nada. Então comprei a nikon D750 e usando a lente e o flash nela agora.

Porém fiz uma festa sábado, num salão que já estou acostumada a trabalhar e ter ótimos resultados pq o teto é bem baixo, então rebato o flash e fica lindo, mas dessa vez com essa camera as fotos ficaram todas escuras, mesmo com 800 de iso, abertura em 2, velocidade em 125 e potencia do flash acima do que costumava usar. Será que tem alguma coisa errada com meu equipamento? Nao sei o que fazer nem o que pode ser :frowning: :frowning: :frowning:

Coisa errada, com certeza tem. Vc tem certeza que o flash está disparando? Comparou a luminosidade no mínimo e no máximo dele? Sugiro postar uma foto com EXIF pra sabermos o que etsá acontecendo.

Sim, o flash está disparando normal, acabei de testar ele em casa em todas as potencias e com as pilhas gastas já, super normal…
Eu não sei postar fotos aqui kkk

isso às vezes ocorre quando se regula acidentalmente um ou mais pontos de luz a menor. Uma vez, não sei como, mexi sem perceber e a câmera ficou reduzindo a exposição em -1.5. Ficou tudo mais escuro.
Verifique nos arquivos se não houve redução de exposição.

Pode ser isso, a exposição (EV) reduzida. Tenta restaurar as configurações padrão do seu equipamento. A lente também está boa, o foco principalmente, abertura … precisa ver esses pontos…

Tenta reinicializar a configuração de fábrica. Tem a desvantagem de ter que regular as coisas tudo novamente, mas é um teste bom a ser feito.