Seguinte, já li em diversos lugares que um bom monitor IPS ajuda muito a manter a confiabilidade nas cores durante a Pós Produção no Lightroom. Porém, como estou com pouca grana para investir, gostaria de saber se o meu monitor/tv dá para fazer um bom trabalho, com poucas perdas, desde que bem calibrado? Seguem as configurações do meu monitor/tv:
TV MONITOR PHILIPS / 21,5 / LED / 220TS2L
Características Gerais
Touch Control: teclas sensíveis ao toque
Plug & Play: DDC 1/2B/CI ou VESA DDC2B™
Energy Star: EPA
Largura de banda: 148,5 MHz
Sinal de TV: RF Analógico
Tela:
Tipo painel LCD: TFT-LCD
Tipo de backlight: sistema LED
Relação de aspecto: 16:9
Ângulo de visão: 160º (h) / 160º (v)
Número de cores: 16,7 milhões
Frequência de varredura horizontal: 30 K ~ 80 KHz
Frequência de varredura vertical: 55 ~ 75 Hz
Conveniência:
Alto-falantes integrados: 2 x 3W
Controle remoto
Idiomas do OSD: Português, Inglês, Francês e Espanhol
Se a intensão é fidelidade de cores/tons o caminho é usar monitor e não TV.
TV geralmente é “afinada” para reproduzir uma imagem IRREAL super saturada/contrastada
enquanto o monitor uma imagem “real.”
O espaço de cor da TV provavelmente é Rec 709, Rec 2020 ou DCI P3 enquanto monitor
é sRGB ou Adobe RGB, os novos Dell Ultrasharp com PremierColor estão vindo tb com REC 709 e DCI-P3.
Outro problema é que a TV MONITOR PHILIPS 220TS2L usa painel TN que é um LIXO total!
Pois é, um amigo cismou de usar TV como monitor e simplesmente não conseguiu calibrar.
Como o Pictus mencionou, fuja de paineis tipo TN e opte por IPS.
Acho que depende do trabalho que voce faz, Se voce faz fotografia em um nível profissional e tira a maior parte da renda do seu trabalho, eu acho melhor comprar algo melhor pq geralmente trás resultados melhores e valem por causa do custo beneficio futuro, acho que eles ‘aguentam’ mais.
Esse Lg eu nao conheço, mas o preço realmente esta muito bom, ja que os da dell saem pelo menos 1k
Se estiver pensando em fazer um setup com 2 monitores, ai acho que pode ser vantagem pq a diferença pra fazer com dois dell pode ficar bem pesada no bolso.
Trabalho com 2 monitores. Um Dell (não é Ultrasharp) e um velhinho que estava no meu pc e presumo que logo logo ira parar. Seria para fazer par com o Dell, que aliás ainda não calibrei.
Não trabalho exclusivo com foto ainda, mas com as ultimas aquisições de equipamentos, estou mais confiante gostando mais dos resultados e consequentemente pegando mais jobs.
Acho que pegando 2 monitores iguais full hd, acho que da pra fazer um setup legal e com bastante espaço para fotos e edição, sem pesar muito no bolso
Mas se for pegar apenas um, eu vou concordar com o Pitus, pra 2016 full hd ja não é mais suficiente
Eu sou bem amador ainda e uso um macbook air pra edição de fotos e ja estou pensando em vende-lo pra pegar um pro retina que é muito mais jogo e depois comprar um monitor externo pra auxiliar nas edições
ai que ta, peando 2 desse que o pictus falou, vai sair na faixe de 1100 reais, agora se for querer pegar 2 dell, ai essa brincadeira ja sobe pra mas de 2mil
E com 2 mil ja da pra pegar um 4k de entrada da dell se não me engano. Se não der, da pra pegar um QHD de 25 ou 27
Se a sua finalidade for fotografia, você precisa de um monitor que pegue uma boa calibração de cores.
Não adianta nada pegar um 4K projetado para ver videos, se ele não puder ser calibrado. Mais vale um bom full HD do que um UHD mais ou menos.