Depois que escrevi o título, percebi que nenhuma das fotos realmente está na orientação de retrato… Ainda assim. Comecei a brincar um pouco com iluminação, estes são alguns dos resultados. Na edição, não me interessei muito em apagar todos os detalhes do fundo (poderia ter feito facilmente). Mas realmente tentei posicionar as luzes de forma a minimizar o fundo.
Aqui, creio que uma luz de recorte no cabelo do garoto teria valorizado o perfil da cabeça. Aguardem mais exemplos!
Essa foi da minha cachorra. Acho que o flash deve emitir algum tipo de ultrassom que ela escuta, porque agora eu começo a testar luz e ela sai fora. Não sei se consigo voltar a usá-la como modelo…
Espontaneidade e foco ficaram legais, mas o tratamento estranho: tom de pele avermelhado e com umas manchas na testa e maça do rosto da garotinha, nao parece ser impressão minha…
Pois é… Dei mole feio aqui: não sei quando, mas em algum momento setei meu monitor praquele modo “low blue light”, e esqueci. Só depois de editar e subir com esta foto, lembrei de calibrar o monitor (acho que calibrei a última vez em janeiro). Não pegou calibração, eu fui ver o que tava errado, e era isso. Ou seja, eu estava editando fotos com pouco azul… :aua:
Ainda sobre o tom de pele, eu estava testando um rebatedor dourado, que ficou bem evidente no braço dela. Mas como é difícil pegar essa garota fazendo um sorriso sem fazer careta, foi essa mesmo.
Estou fazendo alguns retratos pra anuários (muito comuns por aqui). Nesse aqui, usei uma lanterna de bicicleta com gel pra luz de recorte. Quando acabar essa pindaíba, vou comprar um flash a mais.
Percebi também uma faixa de sombra diagonal entre o cotovelo apoiado na cadeira e o lado direito do pescoço da modelo que acho ser a sombra do antebraço. Ficou estranho.