Upgrade Equipamento... R7 ou R8 +

Atualmente uso um T5i e uma T7i para ensaios, festa infantil, e freela em eventos maiores…

• 50 1.8
  • 17-55 2.8
  • 18-135
  • 24-105 F4
  • 55-250

Essa são minhas lentes atuais… estou com 10k para fazer upgrade ( Fora que posso vender a T5i e lentes pra alavancar $$$)

Inicialmente a ideia era pegar uma 90D (5D e 6D usada na minha região são todas com mais de 200k clics surradas, vi um com 80k boas condições mas o cara que 9k…) então pesquisando surgiu a dúvida de migrar pra ML

pegar uma R7 + 18-150MM F/3.5-6.3 IS STM e manter a T7i de 2º… porém alguém aqui trabalha com ML e DSLR ao mesmo tempo?

Ou pegar uma R8 + 35mm f/1.8 Macro IS STM que é FF? no versus.com diz que a R7 e melhor…

Na mais loucura venderia tudo e pegaria R7 ou R8 e uma 24-105 F4… (também só daria pra comprar isso rsrs)

Gostaria de ouvir a opinião dos colegas, não tenho experiência com ML

1 curtida

Nesse cenario acho que eu pegaria a R8 e usaria com adaptador e manteria a T5i de backup.

1 curtida

Cara, você não precisa comprar lentes.
Compra só o corpo com o adaptador.

R8 se você quiser FF, usa com a 24 105 e a 50mm.

R7 se você quiser ergonomia e bateria melhor, usa com a 17 55.

1 curtida

No caso, eu faço uso de 2 cameras… exemplo T7i com 24-105… e a T5 uso com 50 pra retratos… assim não fico correndo pra ficar tirando lentes… no caso porque sua opinião seria a R8?

Até hoje não senti uma “poxa fez falta” uma FF pro meu tipo de uso… seria legal? maravilhoso!! a T7i eu tenho 3 baterias LP-E17 pra uso…

Por ser a mesma bateria duraria a mesmo tempo voce usa que a R8 o consumo de bateria e maior?

Como nunca fez esse salto pro meu uso o FF. .tava inclinado na 90D mas ai pensei se DSLR esta no deadline e não seria melhor um ML

A principal dica que eu quis passar foi não gastar comprando lente RF inicialmente.

Se quiser aproveitar as LPE17 não pode ser a R7, teria que ser a R10.

1 curtida

Na moral?

Vende as duas câmeras, as lentes EF-S, e com o dinheiro pega uma R8 e uma RP.
É um ABISMO de diferença DSLR APS-C x mirrorless FF.
Vai fotografar com mirrorless um dia, não vai querer saber mais de dslr, rsrs.

E falo por experiência própria. Eu tinha duas 80d, com lentes EF-S. Troquei numa RP, depois troquei na R8.

É outra vida.

Essa 17-55 2.8 vc troca numa 17-40 f/4, mantem 24-105 e 50, pega uma retrateira fechadinha 85 ou 100, e vai ser feliz.

CAra eu pensava igual vc. “Não preciso full frame”, mas quando usei, fiquei maluco.
O iso 3200 que tá no limite nas suas Rebel, é normal na RP ou R8.
Normal.
Diferença de usabilidade dslr x ml, um everest de diferença.
Não troco minha RPzinha nem por uma 1dx, kkkkkk

Eu sugeri no outro post R8 e RP, mas acho que com duas RP vc já estaria muitíssimo bem servido, rsrsrs

Troquei em dezembro de 2021. Naquela época já não compensava pegar dslr, imagina agora.

1 curtida

eu uso aps-c até hoje mesmo tendo fullframe… :kissing:

2 curtidas

Então, câmeras de mesma geração é no máximo 1 stop de iso de vantagem.
E agora com redução de ruido por IA é que vejo menos vantagem ainda.

Hoje meus critérios são ergonomia, usabilidade e portabilidade.

A R8 é uma puta custo beneficio mas quando vejo a ausência de botões e dials…

Fora isso tem as lentes caríssimas da Canon R.

E, tenho que ser sincero que nunca usei FF não tenho noção… estava ate pensando em alugar uma primeiro… eu fiz isso… eu já vendi tudo tanto T7i como T5i… estou vendendo as ultimas lentes… e vou comprar um ML e lentes RF mesmo

O pessoal comenta que a R8 é uma R6 capada… agora fiquei na dúvida se não arrisoc 2mil a mais e pego a R6… não é a mark2

R6: bateria melhor, IBIS, Dual slot, mais botões/dial, Obturador mecânico, eletrônico e EFC; “selada”.

R8: Sensor melhor, AF mais atualizado, obturador somente EFC e eletrônico.

1 curtida

Vendi minha T5, T7i e os acessórios estou fechando a venda da 17-55 2.8 e da 24-105 F4… já estou com 18k… fechando a venda essas duas lentes em Fev. parto pra compra… até cogitei… R6 MarkII + RF 24-105 F4… mas acho que e muito equipamento pra meu uso no caso muito dinheiro pra pouco retorno… lembrando que tenho a gordura do cartão de credito ainda pra queimar… mas em Cash 18k e acho que pagando em cash consigo um bom desconto.

com 18k dá pra brincar legal. Pegaria uma Sony que tem lentes mais em conta.

1 curtida

Sony com as zoom 2.8 da Tamron estão com preço bom, só não sei acha fácil por aqui.

pesquisando rapidamente, preços com NF.

Lente Tamron 17-28mm f/2.8 Di III RXD para Sony E
R$6099,00 a vista

Lente Tamron 28-75mm f/2.8 Di III VXD G2 para Sony E
R$6659,10 a vista

LENTE TAMRON 70-180MM F/2.8 DI III VC VXD G2 (SONY E-MOUNT)
R$ 9.750,00 a vista
https://www.raitai.com.br/equipamentos/lentes/lentes-tamron/lente-tamron-70-180mm-f2-8-di-iii-vc-vxd-g2-sony-e-mount