Upgrade Equipamento... R7 ou R8 +

Atualmente uso um T5i e uma T7i para ensaios, festa infantil, e freela em eventos maiores…

• 50 1.8
  • 17-55 2.8
  • 18-135
  • 24-105 F4
  • 55-250

Essa são minhas lentes atuais… estou com 10k para fazer upgrade ( Fora que posso vender a T5i e lentes pra alavancar $$$)

Inicialmente a ideia era pegar uma 90D (5D e 6D usada na minha região são todas com mais de 200k clics surradas, vi um com 80k boas condições mas o cara que 9k…) então pesquisando surgiu a dúvida de migrar pra ML

pegar uma R7 + 18-150MM F/3.5-6.3 IS STM e manter a T7i de 2º… porém alguém aqui trabalha com ML e DSLR ao mesmo tempo?

Ou pegar uma R8 + 35mm f/1.8 Macro IS STM que é FF? no versus.com diz que a R7 e melhor…

Na mais loucura venderia tudo e pegaria R7 ou R8 e uma 24-105 F4… (também só daria pra comprar isso rsrs)

Gostaria de ouvir a opinião dos colegas, não tenho experiência com ML

1 curtida

Nesse cenario acho que eu pegaria a R8 e usaria com adaptador e manteria a T5i de backup.

1 curtida

Cara, você não precisa comprar lentes.
Compra só o corpo com o adaptador.

R8 se você quiser FF, usa com a 24 105 e a 50mm.

R7 se você quiser ergonomia e bateria melhor, usa com a 17 55.

1 curtida

No caso, eu faço uso de 2 cameras… exemplo T7i com 24-105… e a T5 uso com 50 pra retratos… assim não fico correndo pra ficar tirando lentes… no caso porque sua opinião seria a R8?

Até hoje não senti uma “poxa fez falta” uma FF pro meu tipo de uso… seria legal? maravilhoso!! a T7i eu tenho 3 baterias LP-E17 pra uso…

Por ser a mesma bateria duraria a mesmo tempo voce usa que a R8 o consumo de bateria e maior?

Como nunca fez esse salto pro meu uso o FF. .tava inclinado na 90D mas ai pensei se DSLR esta no deadline e não seria melhor um ML

A principal dica que eu quis passar foi não gastar comprando lente RF inicialmente.

Se quiser aproveitar as LPE17 não pode ser a R7, teria que ser a R10.

1 curtida