Olá galera! já faz algum tempo que utilizo o rádio flash da YongNuo YN622C, eu desde o início já sabia que ele dispara um laser vermelho quando acoplado na câmera e ajuda muito por sinal.
A minha dúvida é a seguinte: Mesmo que eu não coloque o flash no rádio, a câmera entende que um flash está ligado a ela e então faz medição baseada na luz do flash. Eu muitas vezes preciso fazer foto sem flash em festas e queria saber se tem algum jeito de poder utilizá-lo apenas para ajuda no foco, pois não é raro local mal iluminado, principalmente a noite com iluminação somente de lâmpadas. Poder usar aquele laser para ajudar no foco mesmo que eu não vá usar um flash, ajudaria muito a câmera a fazer o foco, eu acho.
What new things have happened to tell me how much development has been made today?
Perdão, não sei se entendi direito a sua pergunta:
Você está com um transmissor como o Yn-E3 acoplado na câmera e usando o 622 FORA da câmera?
Ou não está usando o transmissor e está com o 622 na sapata da câmera?
É so usar ele em cima da camera se o flash…ele vai disparar o auxiliar de foco normalmente. Só que o auxiliar dispara no rádio que está na camera, não no que está la longe.
Não vai interferir em nada a sua medição, só que vc não vai ter flash, tem que fotometrar certo
Exatamente o que o Pablo disse…
Já fiz esse uso qdo precisava de foco rápido em locais com pouca luz e que não dava pra usar flash
Muito interessante. Vou testar