Usar cor para realçar assunto..

Alguem tem idéia de como faz fotos nesse estilo…

Sera alguma alguma coisa feita na pós, ou usando iluminação diferente para a o assunto e o fundo?

Ja tentei fazer mas nunca consegui um resultado satisfatório, não sei como fazem para ficar nesses tons, com o assunto meio amarelado e o fundo azulado. pode ver q nem tudoo fica realmente azul ou amarelo, vc consegue identificar as cores mas ficam mais quentes ou frias de acordo com a posição na foto.

não sei se consegui me explicar direito ;/

esse filme https://www.youtube.com/watch?v=hR-kP-olcpM usa essa técnica tbm, trabalhando com luz fria e quente para destacar o assunto.

Alguém tem uma dica ? :slight_smile:

Tonalização dividida? Creio que sim.

s

:snack:

Creio que seja uma simples tonalização cruzada aliado à boa iluminação.

Realces amarelos e sombra azul.

Não entendo de iluminação no ato de fazer a foto, nem como essa que vc menciona foi feita, mas comentando o tratamento na pós com tonalização dividida, já me deparei com situações em que mesmo
trabalhando dessa forma tinha algum ponto da imagem ( canto, motivo de fundo, primeiro plano ) que não ficava legal ( falando de tonalidade ), não tinha jeito.

Daí o negócio é exportar duas imagens, cada uma dando atenção e preferência para uma determinada parte, fazendo a fusão final no Ps.
No meu caso resolveu, mas tudo depende da complexidade da imagem, claro.

Vou acompanhar esse tópico…

com tonalização dividida nunca tentei, não sei como fazer tbm no dxo :doh:

amanhã vou dar uma procurada pra testar