Simples, objetivo e com bons resultados.
Alguém aí usa Beauty Dish?
muito bacana a ideia e, o tom das cores bem diferente das que eu costumo ver, bem legal mesmo…
Eu uso, mas o meu é comprado
Eu acho que vou fazer o meu.
Alguém sabe dizer se a perda de potência para ter a exposição com o Flash direto chega a 1 stop?
Acho que depende do material reflexivo; mas acho que é 1/2 a 1 stop! Vou medir o meu…
Valeu.
Eu diria uns 2 stops +
Se colocar um espelho no lugar do CD e papel laminado por dentro da cumbuca deve conseguir
diminuir pela metade a perda.
Absolutamente inspirador o vídeo. Já fico com vontade de fazer o mesmo.
Acompanhando :snack:
Não sei se foi a edição dele, mas a menina saiu completamente palida pra mim.
Acho que em parte foi o WB dele. Mas também vale lembrar que quando fotometrou o fundo para ficar de 1 a 3 pontos negativos na exposição, a luz no rosto da menina também facilita para deixar esse aspecto de pálido.
Já fotografei nesse parque, fica em são Caetano do Sul SP, bem legal o local .
Sobre a gambiarra, já tive vários desse e posso dizer, é uma bela B**ta kkkk
No começo é legal, mas depois que usa um original vc muda totalmente de idéia .
Pega uma cumbuca da patroa e faz o teste mano, se curtir compra um profissa, não é tão caro.
Eu acredito que en comum strobistas fazerem seus “pratos de beleza” caseiros, principalmente em inicio de atividades, junto com snoots e “grelhas” sao umas das coisas mais praticas, facil e barato de se fazer em casa.
Da para ter resultados tao bons e ate melhores que algumas marcas, dependendo do material, tamanho, forma e capricho no trabalho.
Mas 10 reais em uma bacia daquela parece uma fortuna. Haja inflacao.
Ele mediu o balanco de branco na luz ambiente e nao na luz do flash.
Algo que pode ser corrigido no pos tratamento ou evitado usando gel ou filtro. Mas ai ja entra em outro assunto.
Eu gosto e aprovo…
Américo Sperandio é show !! rsssrs
Muito bom, e o resultado também ficou muito legal.
Concordo com o Rodrigo, é divertido fazer e tal, vc se empolga no começo, mas não eh legal não… alias, para o uso do speedlight esses modificadores como softbox, beauty, octo, ou outros parecidos que ele fique frente eu acho roubada… melhor usar aqueles acessórios que ele fica voltado, como uma sombrinha ou esses softs que o flash fica dentro apontado para as paredes do modificador, ou um acessório feito específicamente para o uso com speedlight… eu acho que uma sombrinha ia ser muuuuito mais interessante e funcionar melhor do que esse Beauty Dish caseiro…
Sem contar que o cara gasta uns 4 ou 5 mil reais entre camera, lente, flash, radio flash, computador pra editar as fotos e ai na hora de comprar um modificador legal que custa entre 50 e 300 reais vai la quer fazer uma gambiarra de 25 reais…
Então na minha opinião… :no: não…
Eu uso, e ja usei com speedlight, e vou postar um exemplo pra ver como ainda não é lá essas coisas quando se usa um Beauty de fabrica mesmo (feito para tochas mas com suporte para colocar em um speedlight)… é um exemplo que ja tinha pronto aqui, mostrando lado a lado uma tocha e um speedlight, primeiro sem acessórios, depois com um refletor e depois com um beauty…
A esquerda o speedlite em 24mm e a direita a tocha:
http://www.leonardopacheco.com.br/speedlite_vs_tocha_001b.jpg
Agora com o speedlite em 105mm (assim usando da potência máxima indicada pelo fabricante):
http://www.leonardopacheco.com.br/speedlite_vs_tocha_001.jpg
Por isso eu prefiro com speedlight usar acessórios onde a luz neles, ou acessorios bem planejados para usar com speedlight, como mencionei na postagem anterior
Não tinha feito esses testes, mas na pratica eu me decepcionava com todos eles, até o dia que comprei um Alienbee! Ai a minha vida mudou… Agora o vício passou a ser luzes e modificadores; meus preferidos: beauty dish e Ring flash! Meu sonho: uma parabólico bem grandão!