Eu fotografo principalmente baladas noturnas e ai eu pensei, se eu usar o Para-sol minha lente ficará melhor protegida, já que o Para-sol ajuda muito a proteger a lente do contato direto.
Fica bom usar ele de noite para fazer eventos? Não da nenhum tipo de diferença na foto? Uso o flash Popup mesmo.
O único motivo para não usar o parassol é justamente… o flash pop-up. Em lentes mais longas, ou com diâmetro de filtro maior, o parassol pode acabar fazendo sombra. Verifique se isso não acontece com a sua lente.
Para-sol deixa mais charmoso mas, além de evitar flare durante o dia, protege, em partes, o elemento frontal quando a lente cai no chão ou em alguma superfície.
Eu uso sempre também, principalmente à noite. A luz artificial é bem fácil de causar flares, principalmente a fluorescente. Além disso, dá uma protegidinha ali no elemento frontal, principalmente em relação aos meus próprios dedos, para não ficar tendo que limpar o tempo inteiro.
Acostumei tanto com o parassol que acho até estranho não usar, rsrs.
Esse parasol pode nao ser o original…eu tenho essa lente e isso nao acontece. Alias, não é para acontecer nunca com nenhum conjunto original de lente X parasol…