Uso do Para-sol

Pessoal eu tenho visto vários fotógrafos usando o Para-sol à noite, em ambientes com pouca luz, minha dúvida é a seguinte.

Tenho uma D90 lente 105mm e também possuo um Para-sol

http://images03.olx.com.br/ui/19/42/37/1359977974_479193537_1-Nikon-D90-com-kit-lente-18-105-mm-Centro.jpg

Eu fotografo principalmente baladas noturnas e ai eu pensei, se eu usar o Para-sol minha lente ficará melhor protegida, já que o Para-sol ajuda muito a proteger a lente do contato direto.

Fica bom usar ele de noite para fazer eventos? Não da nenhum tipo de diferença na foto? Uso o flash Popup mesmo.

acho sempre bom… uso em todas as minhas lentes e não vejo desvantagem nenhuma em nenhuma situação que passei até hj…

O único motivo para não usar o parassol é justamente… o flash pop-up. Em lentes mais longas, ou com diâmetro de filtro maior, o parassol pode acabar fazendo sombra. Verifique se isso não acontece com a sua lente.

Vou começar a usa-lo :ok:

eu uso mto uma sigma 10-20 e quando abro ela no maximo ela pega o parasol… isso q ele nem eh mto longo… nesse caso nao posso mais usa-lo :no:

Para-sol deixa mais charmoso mas, além de evitar flare durante o dia, protege, em partes, o elemento frontal quando a lente cai no chão ou em alguma superfície.

Eu uso sempre também, principalmente à noite. A luz artificial é bem fácil de causar flares, principalmente a fluorescente. Além disso, dá uma protegidinha ali no elemento frontal, principalmente em relação aos meus próprios dedos, para não ficar tendo que limpar o tempo inteiro.

Acostumei tanto com o parassol que acho até estranho não usar, rsrs.

Ia escrever isso.

O alexandre já deu a aula! :smiley: :ok: :clap:

Verdade, também não gosto de deixar a lente sem parassol, além dos motivos que vc citou, acho que fica feio demais… :dizzy_face:

Esse parasol pode nao ser o original…eu tenho essa lente e isso nao acontece. Alias, não é para acontecer nunca com nenhum conjunto original de lente X parasol…

Abraço,
M Rezende

Uso em todas as lentes, recentemente comprei para minha 85mm, evita que a gente coloque o dedo na lente acidentalmente também.

Na 18-105 do kit acontece.