Como vou para os EUA no final do ano, estou aqui ponderando se vale a pena trocar a EM5 I pela II.
Achei bacana o novo design, a tela e espero que o viewfinder seja realmente perceptivelmente melhor.
A velocidade de 1/8000 ou 16000 também serão úteis em certas situações. Já os 40mp provavelmente não usaria tanto, até porque raramente uso tripé.
A idéia, é claro, seria tentar vender antes a EM5. Vocês tem ideia de qual seria um valor razoável?
Poderia até esperar outra geração, mas até lá a minha EM5 vai valer muito pouco e se fosse o caso de trocar a II por outra mais nova, ela ainda teria um bom valor de mercado (apesar do que, vender m43 no Brasil não é tão fácil quanto Canon /Nikon).
Fala Rodrigo. Como já comentei eu acho que as novidades valem a troca, mas claro, isso é muito pessoal. Um recurso que poucos dão atenção é o novo shutter eletrônico, que permite que você tire fotos completamente sem som. Isso é útil em algumas situações, pois você consegue tirar a foto sem ninguém saber que tirou. Já tenho esse recurso nas Panasonic e acho muito bom, exemplo, você vai tirar uma foto de um grupo de pessoas. Quando elas ficam prontas, você já bateu 3 ou 4 e ninguém percebeu. Daí você fala ‘agora vai’ e o povo posa mais mais alguns segundos sem saber que você já bateu mais 2 ou 3. Daí é garantido que alguma delas estará muito boa… hehe… fora que você fica com opções. O wi-fi também é interessante, pode ser útil pra controlar a camera ou descarregar algumas imagens para o smartphone, on the fly. Desses EVFs novos só conheço o VF4 e é de cair o queixo, grande e cristalino. Parece que o da E-M1 é igual, se o da E-M5II for também, outro grande avanço.
Acho que compensa sim…a E-M5 II tem uns recursos legais que a E-M5 não tem como vc mesmo falou…o shutter, a high resolution e não podemos esquecer o EVF bem melhor etc etc. E pricipalmente porque vc vai vender aqui e comprar lá…aqui acho justo…se estiver perfeita… algo entre 1.700,00 - 2.000,00…
Eu se fosse você (é tão fácil falar isso né!?!?), iria de E-M1. É mais máquina por tudo que ela oferece nos controles e ainda não tem o filtro AA. Como deverá sair um modelo novo da E-M1 ano que vem, a expectativa é de que o preço comece a cair.