Bom dia pessoal tudo bem ?
Então estou procurando uma 6d, achei uma com o valor de 2.000 e com 160 mil de cliques, eu não sei os valores referentes a troca de obiturador se vale a pena ou não. Gostaria da opinião de vcs. Obrigada
Vai gastar no minimo uns 1.500 pra trocar o obturador.
Porque não procura uma RP?
Eu não compraria, a não ser que vc já tenha lentes e mais coisas da Canon. Tentaria uma camera mais nova ou menos usada.
Só compraria pra uso como segunda câmera, ou se vc já tiver uma câmera pra BKP. Pois por esse preço provável que esteja meio surrada. Se der pau em trabalho vc fica na mão.
Agora se for pra hobby a história é diferente.
Depende muito. Se a parte externa estiver em muito boas condições, quer dizer que o dono teve cuidado com ela. Preste atenção em marcas de quedas, etc. Eu não compraria caso tenha marcas evidentes. Veja tambem o estado dos botões.
Estou como o Pablo e com o LSD nos comentários
2K ta barato…presta atencao se ela esta ok.
Se tiver ok, pode comprar…vc nao vai trocar o obturador tao cedo. Ja se falou nesse forum sobre esse “medo/mito”…160k nao é nem 1/4 ou 1/3 do que um obturador canon FF pode durar.
Vendi uma 6D com 350K e funcionando e tenho outra comigo que ja vai chegar em 500K e funciona 100%
Vai na fé!
Na pratica, 160k é uma câmera meia vida, esse tipo de câmera chega a 300k ou mais fácil. Se foi bem cuidada vai durar muito ainda.
Veja as condições externas da câmera as borrachas, veja se os botões estão macios, e o aspecto geral dela, como os colegas já comentaram acima.
O preço é bom, então se estiver em boas condições é bom negocio.
Pra 6D 160k já passou da vida prevista pela Canon.
Os modelos 5D a própria fabricante mensura em 300k o obturador, já a 6D, 6DII e a linha x0D ficam na casa de 150k.
Isso é muita sorte e modo de uso, já vi 6D com mais de 500k e outras que soube que antes de 100k já abriram o obturador.
Por esse preço, se eu comprasse, já prepararia o bolso pra uma possivel troca de obturador, isso é normal. Não é a morte duma camera, trocou ta novo pra mais cliques. O chato é se quebra no seu 5º clique com ela.
Exatamente, nada impede de uma 6D bater 1 milhão de clicks…
Mas o fato é que já passou da expectativa de vida do obturador.
500k de média é a linha 5D.
Amigo gostaria muito, mas no momento a verba está curta, seria um sonho
O vendendo baixou o valor para 1500, ao mesmo tempo fico receosa sobre quanto ela ainda pode durar
Péra, por 1500 já fica mais atrativo.
De novo, eu só teria receio se fosse a minha 1a e única camera…
Mas é um preço bom sim. Se eu tivesse lentes da Canon, eu compraria.
Por 1500 eu não pensaria 2x
Compra o que hoje com esse valor? rs
Se vc já é usuária Canon e tem uma outra câmera abraça e use o quanto durar. como primeira e única câmera eu procuraria algo um pouco mais garantido.
Nem a famosa 5D clássica se encontra mais nesse valor.
1500 reais numa 6d tá barato.
Mesmo que seja 160k cliques, tá barato.
Se for pra usar como principal, bom ter uma reservinha e só.
É uma puta câmera que ainda entrega excelentes resultados. Eu iria.
Como a galera disse, vá muito mais pelo estado geral da câmera do que pelos cliques.
160k zeradinha, bonita, etc, é melhor que 80k destruída rsrsrs
Então pesquisei, demorei a decidir e o rapaz já vendeu
Tinha uma T6i e chassi vendendo, fiquei um tempo sem fotografar.
Então essa seria a única- mas tudo bem, vou continuar pesquisando
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Mas que nada, não era pra ser. Continua na busca que uma hora acha uma boa oportunidade.