Pessoal, em fevereiro vou para EUA, com possibilidade de comprar umas peças e mandar entregar lá.
Mas o dolar está 4 reais, então ainda estou na dúvida, se vale a pena fazer um upgrade, pensando que a rotina mais pesada que rodo é o LR, não faço uso do PC para jogos:
Meu pc atual:
AMD Phenon 955 (não lembro se é BE)
16Gb memoria
125GB SSD
placa de video HD4580
Será que vale a pena trocar tudo? O dolar está tão alto que estou na dúvida se vale o upgrade.
Você passa muito mais tempo no LR ou em outro programa vendo a imagem e ajustando do que o tempo que o programa em sí demandará do seu computador para gerar a imagem final.
Pense da seguinte maneira: Tenho que tratar 200 imagens. Quanto tempo eu gasto entre começar a trabalhar e ter o produto final ? Dobrar o processamento da máquina irá reduzir meu tempo de trabalho à metade ? Eu, sinceramente, acho que não muda nem 10%.
Esses processadores mais brabos são vantagem para quem trabalha com vídeo, principalmente 4K, e renderização 3D a sério, tipo animações.
Já fiz esse teste antes, um MacMini antigo Core 2 Duo 2.0 Ghz contra outro i7 2.7, separei 200 fotos de viagem, raws e fiz um grupo em cada computador. No final não ganhei quase nada de tempo.
Se você tiver um batch MUITO grande, tipo 4000 fotos em raw e usar um LR ou DxO para aplicar presets automaticamente em todas as fotos, aí realmente pode fazer uma boa diferença.