Oi pessoal.
Buscando umas referências na internet acabei chegando ao site da fotógrafa Caroline Paternostro.
Eu achei interessantíssimo o olhar dela, o estilo das fotos, as cores, o tratamento… enfim, gostei demais e gostaria de compartilhar com vocês.
Bom, e ainda bem que temos gostos diferentes! rs
Acho que também pode ser porque estamos em níveis diferentes em conhecimento fotográfico. Tenho pouco conhecimento e prática e sei que isso interfere nas escolhas e julgamentos do que é muito bom ou somente trivial na fotografia.
Agora, vocês deram uma olhada nos ensaios que estão na parte central do site dela?
Pergunto porque eu mostrei pra um colega e ele falou que as fotos da abertura do site da fotógrafa, as que estão no topo, não foi bem feita visto que ela tem um trabalho muito melhor observando os outros ensaios.
Realmente, as fotos da moça com a cartola, que aparecem na primeira página, não refletem o trabalho geral da fotógrafa.
claro que tem! Quem nunca deu uma tratada diferente nas fotos, em alguma fase da vida? Quando surgiu o LR, pelamor, só tinha foto com cor estranha na web, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o problema é justamente generalizar o trabalho da moça, dizendo que é um instagram de menina de 17 anos.
Porque ninguém gosta de ter seu trampo zuado dessa forma, né!
Esse comentário foi desrespeitoso.
Eu gostei do trabalho dela, parece ser uma otima profissional, a questão de ser referência ou não vai de quem vê ela como referência,cada um sabe de onde tirar sua inspiração
Realmente as fotos de abertura do site dão uma enganada. Bem que dizem que não se pode julgar um livro pela capa… Ela tem ensaios bem melhores do que esse da Chapeleira Maluca.
Não cheguei a ver todas as fotos, mas ela me parece fazer um trabalho de mais qualidade na área de moda / ensaios femininos … Dos ensaios que vi, gostei bastante do Andrômeda, Cabocla e Dramas da Alma.
Achei inconstante os trabalhas.
Alguns muito bacanas, bem referenciados.
Outros uma estética padronizada, muito “certinhos” ao querer ser fora do padrão.
Quando falei sobre " parece instagram de uma garota de 17 anos" foi pelos efeitos que vi em muitas fotos. não de ela ser ruim ou não. e sim pelo tratamento