Fala, galera. Aquele probleminha existencial que muitos fotógrafos (com muita lente) têm: quais lentes levar para uma viagem ?
Será uma viagem para praia e em local seguro. Sem andanças pela cidade e apenas no próprio Resort. Ou seja, segurança e com opção de usar uma lente e ir buscar a outra no quarto.
Deixei a 11-24mm fixa como “A lente que não ficaria em casa”.
Tinha pensado inicialmente nessas opções (câmera FF):
11-24mm + 35mm + 85mm;
11-24mm + 50mm + 135mm;
11-24 + 50mm + 70-200mm 2.8 II.
11-24 + 50mm + 100mm 2.8 L
Já estava decidido pela primeira opção (porém gostaria de saber da opinião de vocês), mas como é na praia fiquei receoso em entrar areia na lente (85mm) e tal (mas é besteira, tem q usar);
E então, quais lentes (até 3) vocês levariam para a viagem na praia ?
Mesmíssima dúvida para acredito quase a mesma situação que vivenciarei no ano que vem. Resort, lugar muito bonito, com a esposa e as crianças. E no exterior; ou seja, viagem longa, com necessidade de economizar no peso e espaço. Eu estava pensando nisso esses dias quando fechei a viagem. Vou acompanhando o tópico mas meu set é diferente: Canon 70D; pensei em levar a 10-18STM, 24mm STM e 50 ou 85. Ou deixar estas duas últimas e levar a 55-250 STM.
Outra dúvida minha que não sei o que você pensou a respeito, rafael1904. Tripé e flash: levou ou não?
Vou levar o tripé sim. Depois do dual pixel AF, não precisarem mais de pedir para alguém tirar fotos. É sensacional, você conecta o celular com a câmera e faz todos os ajustes necessários e seleciona onde será o foco (touchscreen). E o melhor: ela crava em f/1.2 :eek:
Sem flash.
Creio que vc deve levar a 10-18 STM; Lente wide considero extremamente necessária em viagens.
Fiz minha escolha de 2 lentes baseado naquilo que o colega estava oferecendo, mas minha opção mesmo seria levar pouca coisa, o mínimo necessário. Para que a fotografia pudesse fazer companhia para a viagem, e não o contrario… Toda vez que levei muita coisa, acabou atrapalhando, eu sempre carregava uma duvida, um questionamento, ficava querendo fazer um monte de coisas e a viagem girava em torno da fotografia. As pessoas ao meu lado tbm sofriam essa pressão.
Ultimamente é menos, então eu levaria apenas uma 35mm, e as fotos que não fosse possível fazer melhor com ela ficariam somente na memória.
Isso (dual pixel AF é muito parecido com o eye-focus, gosseiramente falando) crava o foco no olho em f/1.2. Isso seria um fator que eu pensava em ir pra sony. Agora não mais…bye bye sony.
Sem querer desmerecer opiniões em contrário, ou as reflexões dos demais colegas, achei essa fala de uma lucidez tocante!
Meu set é inteiramente diferente, de modo que minha viagem será com a 24-105 espetada e uma 35 (no bolso), para um eventual Interior de igreja ou de construção que reclame atenção.
De resto, a memória que registre!
Coloquei a opção 2. Ainda que meu set de lentes numa viagem pra praia não seria esse.
Mas dentre as opções, considero levar a 11-24, 50 e 135 na bolsa, pelo pelo e praticidade.
É que você não comentou sua câmera, se fosse sensor crop, levaria facilmente:
10-18, 18-55, 55-250 . Pra mim essas 3 lentes são o ideal pra qualquer viagem.