[VIAGEM] até 3 lentes

Fala, galera. Aquele probleminha existencial que muitos fotógrafos (com muita lente) têm: quais lentes levar para uma viagem ?

Será uma viagem para praia e em local seguro. Sem andanças pela cidade e apenas no próprio Resort. Ou seja, segurança e com opção de usar uma lente e ir buscar a outra no quarto.

Deixei a 11-24mm fixa como “A lente que não ficaria em casa”.

Tinha pensado inicialmente nessas opções (câmera FF):

1. 11-24mm + 35mm + 85mm;
  2. 11-24mm + 50mm + 135mm;
  3. 11-24 + 50mm + 70-200mm 2.8 II.
  4. 11-24 + 50mm + 100mm 2.8 L

Já estava decidido pela primeira opção (porém gostaria de saber da opinião de vocês), mas como é na praia fiquei receoso em entrar areia na lente (85mm) e tal (mas é besteira, tem q usar);

E então, quais lentes (até 3) vocês levariam para a viagem na praia ?

:snack:

Não votei porque eu levaria somente duas…

11-24mm + 50mm

Modifiquei o texto para “até” 3. Porém a enquete não teve como alterar.

Idem, mas votei na opção com a 135mm…

só para turistar? levaria só a 35mm.

se fosse pra brincar de fotografia de paisagem: 11-24mm e 70-200mm.

Gostei desse minimalismo. Pois a 50mm está justamente no “meio” da 35mm e 85mm = “não é uma, nem outra”

Viajei so com a 50mm e quase morri de arrependimento!!! :doh:

va de 11_24+50+70_200

M Rezende

Mesmíssima dúvida para acredito quase a mesma situação que vivenciarei no ano que vem. Resort, lugar muito bonito, com a esposa e as crianças. E no exterior; ou seja, viagem longa, com necessidade de economizar no peso e espaço. Eu estava pensando nisso esses dias quando fechei a viagem. Vou acompanhando o tópico mas meu set é diferente: Canon 70D; pensei em levar a 10-18STM, 24mm STM e 50 ou 85. Ou deixar estas duas últimas e levar a 55-250 STM.

Outra dúvida minha que não sei o que você pensou a respeito, rafael1904. Tripé e flash: levou ou não?

Vou levar o tripé sim. Depois do dual pixel AF, não precisarem mais de pedir para alguém tirar fotos. É sensacional, você conecta o celular com a câmera e faz todos os ajustes necessários e seleciona onde será o foco (touchscreen). E o melhor: ela crava em f/1.2 :eek:

Sem flash.

Creio que vc deve levar a 10-18 STM; Lente wide considero extremamente necessária em viagens.

1. 17-40mm L
  2. 85mm 1.8 USM
  3. 135mm L

:wink:

Caramba, é mesmo, da pra fazer isso!!!

Fiz minha escolha de 2 lentes baseado naquilo que o colega estava oferecendo, mas minha opção mesmo seria levar pouca coisa, o mínimo necessário. Para que a fotografia pudesse fazer companhia para a viagem, e não o contrario… Toda vez que levei muita coisa, acabou atrapalhando, eu sempre carregava uma duvida, um questionamento, ficava querendo fazer um monte de coisas e a viagem girava em torno da fotografia. As pessoas ao meu lado tbm sofriam essa pressão.
Ultimamente é menos, então eu levaria apenas uma 35mm, e as fotos que não fosse possível fazer melhor com ela ficariam somente na memória.

Isso (dual pixel AF é muito parecido com o eye-focus, gosseiramente falando) crava o foco no olho em f/1.2. Isso seria um fator que eu pensava em ir pra sony. Agora não mais…bye bye sony.

Claro que o DPAF não é eye-f.

Sem querer desmerecer opiniões em contrário, ou as reflexões dos demais colegas, achei essa fala de uma lucidez tocante!
Meu set é inteiramente diferente, de modo que minha viagem será com a 24-105 espetada e uma 35 (no bolso), para um eventual Interior de igreja ou de construção que reclame atenção.
De resto, a memória que registre!

Assino embaixo também. :ok:

E eu diria que tem gente que é mais minimalista do que ele, levando apenas o celular no bolso :aua:.

Tripé, celular e/ou temporizador são responsáveis por algumas das minhas fotos de viagem preferidas com a patroa.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Coloquei a opção 2. Ainda que meu set de lentes numa viagem pra praia não seria esse.

Mas dentre as opções, considero levar a 11-24, 50 e 135 na bolsa, pelo pelo e praticidade.

É que você não comentou sua câmera, se fosse sensor crop, levaria facilmente:
10-18, 18-55, 55-250 . Pra mim essas 3 lentes são o ideal pra qualquer viagem.

Dual Pixel AF é sensacional mesmo.

Sobre as lentes, considero totalmente desnecessário levar uma 70-200 - muito peso pra pouco uso.

24-105 seria uma ótima opção realmente!

Seria pra FF mesmo.