Valeu, irmão. Conheço esse cartão CF WIFI. A princípio a minha intenção é de visualização. Por que faço as fotos e os clientes escolhem na minha presença para só depois receber as fotos editadas no fim do dia.
Está me parecendo mais viável pro meu caso esse monitor HDMI…
Bom dia! Como a minha saída micro USB está ferrada, só conto com a HDMI! hehee Então o OTG não funfa. Pelas sugestões de todos as minhas possibilidades são: Cartão de memória com WIFI ou Monitor HDMI
Bom dia, meu nobre. Agradecido pelo empenho em me esclarecer. Minha entrada micro USB está ruim desde que comprei(fui advertido pelo dono, por isso ele vendeu mais barato). Então essa opção por cabo só por HDMI com o monitor HDMI ou colocar um cartão CF com WIFI integrado para poder usar esses softwares, certo? É o que estou depreendendo!
conector otg compre os gamers custam acima de 100 reais… ou compre na loja oficial da samsung vai custar caro tb…
os vendidos como originais no ML são todos falsos…
cabo otg então de 10 reais nem vale a pena… vai queimar dinheiro…
comprei um kit da marca Jsaux que é homologado pela Steam. veio dois kits para usb normal para usb-c e outro usb-c para usb-c. consigo ler até hdd externo normalmente, sem perder conexão msm com celular na mão.
posso estar com o conhecimento inconpleto mas pelo que sei…
sobre acessar a memória da câmera via USB depende do modelo de câmera e da versão do Android… mas acho que a maioria hoje se conectar o USB no dispositivo Android ele vai gerar uma interface estilo pendrive (dispositivo de armazenamento externo).
mas apenas alguns modelos de câmeras mais recentes possuem a opção de recarregar a bateria da câmera pelo USB, posso estar enganado mas isso é um padrão que começou com o USB-C?
quando você acessa via HDMI a câmera só vai espelhar a imagem na tela externa uma tv por ex. mas em dispositivos android depende do modelo ser compatível acho que para espelhar no android vai precisar de um app específico de espelhamento de tela… mas aí não vai conseguir transferir arquivos via hdmi.
já vi o pessoal em pontos turísticos vendendo fotos com o seguinte workflow… ajuste o máximo possível jpg da câmera… (foto sai “pronta”) daquele jeito… não ótima mas muito melhor que a do celular.
aí ele já transfere via wifi para o celular mostra para o cliente e já envia no whatsapp do cliente.
Ontem fiz umas fotos com a minha A7ii e em seguida transferi via wifi pro meu ipad, usando o app da Sony (imaging edge). Tipo, na hora, sem cabo nem nada. Ok, transmite apenas JPEG, mas talvez resolva a questão do colega, ou não?
(como eu tenho um celular Samsung, eu tirei o SD da camera, espetei num adaptador, conectei o adaptador no celular, baixei as fotos em RAW pro celular e daí enviei pra nuvem).
Se a pessoa usa outra marca de câmera, é só procurar o app específico. Normalmente coloca a camera no WifI e a camera cria uma rede própria, e acessa essa rede pelo iPad, e em seguida abre o app específico da camera (no caso da A7ii dá pra transferir por NFC ainda, é só encostar o celular na camera).
Se não for via wifi, via cabo USB resolve, inclusive com iPads mais antigos (que só usam lightning). Tem tanto adaptador pra cartão SD (que transfere apenas JPEGs) e USB (que transfere RAW além de JPEG). Se for tablet com USB-C fica mais fácil (tem tanto cabo USB-C x USB-C como USB-C x micro USB por ai).