O Brasil entra no terceiro milênio com os ricos cada vez mais ricos e os pobre cada vez mais miseráveis.
O governo tenta vender a imagem de desenvolvimento, no entanto ainda temos trabalho escravo, nas ruas ainda vemos seres humanos jogados nas calçadas, sem receber nenhuma assistência do poder publico.
Procurem votar seguindo a contextualização do tema.
Lembre-se que o exercício do voto é tão importante quanto o da fotografia em si. Conseguir avaliar a imagem dentro da técnica, da beleza e acima de tudo da conformidade com o tema e as regras é fundamental para o aprendizado fotográfico.
É PERMITIDO COMENTAR AS FOTOS, PORÉM É PROiBIDO IDENTIFICAR O AUTOR DAS FOTOS.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE O REGULAMENTO DO CONCURSO DO MUNDO FOTOGRÁFICO
MODERADOR RESPONSÁVEL
Paulo Machado
BANCA EXAMINADORA
Alex Biólogo
Bruno Gomes
Matheus
Por que a foto 1, quando ampliada, aparece com contornos (linhas pretas) na criança e no carro? Mais uma diferença tonal entre a calçada e a canela do menino…
Tb acho, Kergi…
O tema não é pobreza, e sim contraste!
Tem uma foto na outra chave que é um menino jogando malabares no sinal. A foto em si não diz nada pra mim… se fosse de outro ângulo, mostrando um carro importado ao fundo e o menino de costas jogando, ficaria bem melhor e se encaixaria no tema.
Por que a foto 1, quando ampliada, aparece com contornos (linhas pretas) na criança e no carro? Mais uma diferença tonal entre a calçada e a canela do menino…
Marcelo, a foto está como foi enviada pelo autor.
Editado. O autor mandou uma mensagem e me mostrou o original. Para mim a manipulação foi normal, mas vou submetar a banca.
Tb acho, Kergi...
O tema não é pobreza, e sim contraste!
Tem uma foto na outra chave que é um menino jogando malabares no sinal. A foto em si não diz nada pra mim... se fosse de outro ângulo, mostrando um carro importado ao fundo e o menino de costas jogando, ficaria bem melhor e se encaixaria no tema.
Achei legal a foto do malabares, não deixa de ser um contraste entre um lugar turístico onde as pessoas vão para gastar dinheiro e um menino que ganha a vida com a arte nos semáforos dessa mesma cidade.
Só não gostei muito das fotos que mostram só pobreza, quem sabe ficaria legal com outro tema
Marcelo, a foto está como foi enviada pelo autor.
Editado. O autor mandou uma mensagem e me mostrou o original. Para mim a manipulação foi normal, mas vou submetar a banca.
Também tive acesso a foto original e não há qualquer problema. A manipulação está dentro do previsto no regulamento. O que ocorreu foi um problema na compressão/redimensionamento, mas o tratamento está normal.
Beleza, Paulo… só perguntei porque achei muito estranho…
abraços
Também tive acesso a foto original e não há qualquer problema. A manipulação está dentro do previsto no regulamento. O que ocorreu foi um problema na compressão/redimensionamento, mas o tratamento está normal.
Beleza, Bruno… só perguntei porque achei muito evidente esses detalhes. Mas se vôces dizem estar normal, sem problemas pra mim também… :thmbup:
Eu entendi a a foto do Malabaris como em contraste com um ponto turistico, que neste caso é a Ponte Hercilio Luz. Assim como a foto da mendiga em frente ao Pão de Açúcar.
Mas tem outras de contraste, como o menino pobre em frente ao carro importado e o mendigo em frente ao Macdonalds.