Seguindo a sugestão de tema proposta pelo vencedor da 26ª edição do Concurso, Roberto de Oliveira Almeida (Roberto O. Almeida), lançamos mais esse desafio aos membros do fórum!
Mande sua foto e participe!
TEMA: “Momento Decisivo”
Aquela foto que só poderia ser feita naquele clique, naquele momento exato, que tem sua beleza realmente pelo momento que representa.
“Para mim, a fotografia é o reconhecimento simultâneo, em uma fração de segundo, do significado de um evento assim como de uma organização precisa das formas que dão a esse evento sua expressão apropriada.”
Henri Cartier-Bresson
Sem querer questionar mas tenho a impressão de já ter visto algumas fotos deste concurso postadas na Galeria.
Posso estar enganado mas…
De resto tem ótimas fotos!
Abs
Sem querer questionar mas tenho a impressão de já ter visto algumas fotos deste concurso postadas na Galeria.
Posso estar enganado mas...
De resto tem ótimas fotos!
Abs
A foto não pode ser identificada, mas não precisa ser inédita no Forum.
Eu acho que algumas fotos não estão dentro do Tema.
Existem cenas que podem ser repetidas a exaustão até se conseguir o efeito desejado, outras não podem ser reproduzidas nunca mais. São essa que interessam, que estão dentro do tema.
Uma foto dessa, não batida por acaso, mas planejada e que deu certo porque foi possivel pegar aquele momento decisivo.
É isso que os votantes tem que ter em mente!
Eu não queria me manifestar, pois postei uma das fotos concorrentes, mas acho importante salientar o que foi dito acima.
“Existem cenas que podem ser repetidas a exaustão até se conseguir o efeito desejado, outras não podem ser reproduzidas nunca mais. São essa que interessam, que estão dentro do tema.
Uma foto dessa, não batida por acaso, mas planejada e que deu certo porque foi possivel pegar aquele momento decisivo.
É isso que os votantes tem que ter em mente!”
Marcel Martinez
Depois que o concurso acabar faço minhas considerações.
"Existem cenas que podem ser repetidas a exaustão até se conseguir o efeito desejado, outras não podem ser reproduzidas nunca mais. São essa que interessam, que estão dentro do tema.
É isso que os votantes tem que ter em mente!"
MARCEL MARTINEZ
Só corrigindo, essa frase é do Marcel Martinez e não minha.
Como não existe premiação o interessante nesses concursos é saber trabalhar em cima do tema ou pelo menos escolher entre as próprias fotos a que mais se encaixa no tema.
Como não existe premiação o interessante nesses concursos é saber trabalhar em cima do tema ou pelo menos escolher entre as próprias fotos a que mais se encaixa no tema.