Seguindo a sugestão de tema proposta pelo vencedor da 27ª edição do Concurso, Jack, lançamos mais esse desafio aos TEMA = Grafismo
O grafismo é uma técnica usada para criar imagens abstratas e com
composições geométricas. Geralmente são fotos de forte apelo gráfico,
que retratam detalhes arquitetônicos de construções, objetos coloridos
ou situações em que vale mais a forma do que o conteúdo. A técnica é
muito útil para exercitar a composição e o enquadramento da
fotografia.
ATENÇÃO, LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO DO CONCURSO ANTES DE ENVIAR SUA INSCRIÇÃO.
PRAZO DE INSCRIÇÃO:
DE 13 de Setembro a 18 de Setembro, até as 22:00 no horário do fórum (horário de Brasília)
Observem atentamente o tema e adequação das fotos ao tema proposto!!!
A 1 realmente está ótima e é a minha preferida neste concurso, quando ao grafite no muro, não consegui entender onde tem “grafismo” nela.
A mim parece que o autor se confundiu, mas por favor que ele não me leve a mau e nem se revele agora, mas acho que se foi o caso a falha foi da banca em não ter avisado ele ou pedido maiores explicações.
A 1 realmente está ótima e é a minha preferida neste concurso, quando ao grafite no muro, não consegui entender onde tem "grafismo" nela.
A mim parece que o autor se confundiu, mas por favor que ele não me leve a mau e nem se revele agora, mas acho que se foi o caso a falha foi da banca em não ter avisado ele ou pedido maiores explicações.
É mesmo, pode ter confundido “grafismo” com “grafite”…
A 1 realmente está ótima e é a minha preferida neste concurso, quando ao grafite no muro, não consegui entender onde tem "grafismo" nela.
Marcel, o Alex justificou a liberação das fotos, dá uma olhada aqui:
Acho que não há problema, o julgamento nesse caso fica por conta dos próprios votantes.
Marcel, o Alex justificou a liberação das fotos, dá uma olhada aqui:
Acho que não há problema, o julgamento nesse caso fica por conta dos próprios votantes.
Marcel, como o Bruno disse, eu realmente havia avisado antes, fiquei em dúvida em várias fotos desse concurso, mas não dava tempo de reunir a banca e colocar no ar dentro do prazo estioulado e ficamos um bom tempo sem concursos
Porém, tenho pensado de uma forma diferente, veja, a meu ver a parte legal dos concursos é ter o maior número possível de participantes e aprendermos bastante com isso, então ao analisar o que cada um pensa sobre o tema (mesmo que seja uma compreensão estranha) estamos trocando informações e permitindo pra galera fotografar e mostrar as suas fotos, que no fundo é o que mais nos interessa.
O ver a adequação ao tema, acho que realmente tem mais a ver com o votante.
Em outros concursos já desclassifiquei fotos e até fico chateado, pq sei que é a interpretação de alguém que queria mostrar a foto que foi cortada, sem a chance de mostrar como poderia ser feita a leitura dentro do tema proposto e até tirando participantes de concursos (as vezes a pessoa manda, não é aceito e nem participa mais do concurso).
Sei que são as regras que nós criamos, mas é um assunto que me vem sempre a cabeça quando pego as fotos.
É claro entendo a sua posição, talvez seja até interessante colocar tudo que é mandado, pois quem vota também está aprendendo.
Não coloquei a minha observação como protesto de forma alguma, e quando faço uma critica sempre tento coloca-la de forma que ela acrescente e nunca desmereça o trabalho de ninguém.
Como disse o Jack o colega deve ter confundido grafismo com grafite.
Particularmente eu não costumo registrar esse tipo de foto, a que mandei era uma que estava perdida aqui e eu nunca tinha dado muito valor a ela. Aliás só mandei para participar mesmo.
Outro dia passando por um muro grafitado até pensei “bem que o tema podia ser grafite”
Aos demais amigos, por favor comentem de critiquem as fotos, isso é o mais valioso nos concursos.