Gostei do otimismo do Vange :hysterical:
Mas nem dando um jeitinho de voltar para as bios antigas tem?
O pessoal é fera nisso… algum tutorial deve ter.
Gostei do otimismo do Vange :hysterical:
Mas nem dando um jeitinho de voltar para as bios antigas tem?
O pessoal é fera nisso… algum tutorial deve ter.
Qd atualizei a bios das MB foi assim, os processadores antigos funcionam com a bios nova, porem meia boca. A maquina liga carrega o windows, vc usa, mas em algum momento o windows vai travar e vc terá que dar um reset reiniciar. Ela entra no config da bios da maquina, vc pode mexer etc… mas o windows em si fica travando.
O problema é na MB de alguns modelos/fabricantes é que não permitem voltar para trás, vc não vai conseguir reinstalar uma bios antiga de versão anterior.
Tem outra curiosidade pra contar, esse R3 2200 que fiz o upgrade, coloquei esse processador em uma MB barata de 200 contos que comprei da china. Montei essa maquina copiando com o “Acronis” um SSD de outra que já estava com o windows 11.
Pois o WIN 11 até o momento funciona normal com o processador antigo, sem nenhum problema, inclusive atualiza no windows update etc… etc…
achei estranho pq a MS não deixa o Windows 11 instalar do zero com esses processadores antigos.
kkkkkkkkkkkkkk
processador usado é uma possibilidade.
eu já comprei um athlon 64 queimado uma vez.
quem quiser comprar um 5600G novo agora:
RYZEN 5 5600G (6/12) VEGA 7
fica por R$ 882 usando CUPOM 6IC14 + CUPOM DA LOJA
pgto em até 6x no cartão
https://s.click.aliexpress.com/e/_DchfgTN
não resisti e acabei comprando mais um agora…
E aí pessoal, alguém já tá usando o Windows 11? O que estão achando?
Meu Win 10 é original, recebi mensagem pra atualizar, mas tenho receio, rs
Eu uso e acho o Win10 melhor, principalmente o menu iniciar.
Depois do Vista e do Me, pra mim o W11 é o pior Win de todos.
Pro meu uso, eu perco bastante tempo com bobagens como quando vc clica c/o botão direito em um arquivo, abre um menu “novo” com poucas opções e caso vc precise de mais opções, precisa clicar em uma opção e aí abre o menu antigo (do W10). Eu acho isso um saco, e talvez até tenha como configurar pra abrir o menu antigo por padrão, mas poxa, fuçar isso e tentar resolver é outra perda de tempo.
Se puder, instale e use em uma máquina alternativa e se vc gostar, pega a tua máquina principal e migra pra ele.
Mantendo no 10.
Para mim o 11 é que nem o Vista e o 8.
Sei não hein, acho que o 8 era melhor :assobi:
Enfim, o 8.1 com toda certeza era melhor que o 11…
Não uso e nem pretendo. Tem tanta telemetria e tanto DRM que to fora.
Na minha opinião o 8.1 foi o melhor, bem mais leve que o 10 e não tem updates mandatórios goela abaixo.
Enquanto der para usar o 10 fico nele.
Eu usei muito pouco o 8 e não gostei pois tinham retirado o menu iniciar.
Vocês lembram do Windows Millenium? ![]()
Eu lembro que meu pai comprou um pc em 2001 e tinha esse sistema operacional.
Foi um dos maiores fracassos da Microsoft.
Era só instalar o Classic Shell no 8.1 que o menu voltava.
Tive um cliente que usou o Me… Era bonitinho mas foi o Windows mais bugado que apareceu.
Usei todos desde 0 2.0 haha !
2.0 , 3.0, 3.1, NT, 2000, Me, XP, Vista, 7 , 8 , 8.1 , 10 e infelizmente cheguei a usar o 11.
Os melhores (menos ruins) na minha opinião, pela ordem: 8.1 Mod, 10, XP, 2000. O resto deveria ser erradicado do planeta.
o win 11 melhorou, e nas ultimsa atualizações recuperou algumas coisas abandonadas que tinham no win 10.
Mas eu ainda continuo com o win10 na maioria da maquinas, eu tinha apenas uma testando o 11. O 10 é mais tranquilo e menos problemas e falhas que o mais recente, principalmente qd se fala em estabilidade de aplicativos profissionais. Por ex, um driver de uma interface de áudio moderna (behringer) parou de funcionar após uma atualização do 11. E teve outra interface (mackie) que nem consegui instalar no 11.
Eu usei pouco o Win ME (o tal millenium), era tipo um sub-Win2000.
O WinNT, que eu me lembre um pouco, era “bom” na época. Estável, leve…
Mas enfim, quanto ao Win8, eu acho que fui a única pessoa que gostou do novo esquema do menu iniciar que fizeram, com a tela de apps em quadrados. Na época eu achei muito melhor que o menu iniciar antigo (que eu não gostava de usar - eu colocava tudo no quick launch, pois achava o “iniciar” ruim, com tudo muito pequeno) e acostumei muito rápido e +/- uso o Win10 parecido com o que fazia no Win8 (pra qualquer coisa que eu vá fazer, aperto a tecla windows, daí o menu abre NA TELA INTEIRA quase, e eu escolho um programa).
3.x, 95, 98, XP (saudoso SP2 kkkkk) e daí segue
só pulei o ME mesmo.
Instalou a última versão do ASIO4all? Agora tem suporte ao W11. Minha interface Akai EIE tá funcionando 100% com W11. Não tem outro driver.
Umas das razões que eu ainda to mantendo o win10 no meu computador é disso de compatibilidade com interface de audio. Eu tenho uma m-audio fastrack (que diga se de passagem é um milagre ter suporte pro win10 pois essa placa quando lançada acho que era da epoca do windows XP) e ainda não tenho certeza como está a compatibilidade dela no win11.
Não sabia disso… grato pela dica, bom saber para o dia que eu tentar novamente o 11…
Me parece que sua interface também é compatível com ASIO4all. Não encontrei nem sua interface no site da M-audio pra ver se tem driver pra win11.
Então é que essa linha de interface fastrack, a m-audio se desfez dela no passado e tipo vendeu pra uma outra empresa. Tanto que hoje o driver oficial dela o que tem pro windows 10/ mac os fica hospedado no site da Avid, e não da m-audio.
https://avid.secure.force.com/pkb/articles/download/Fast-Track-USB-Drivers
E se vc der uma olhada nesse site, pra ter uma ideia como essa placa é das antigas, a última versão de driver pra ela data de 2013!!! rsrs. Por isso que eu falo que é até um milagre no próprio win10 ela ainda funcionar.