What do you get when you take a bunch of former Wacom employees, start a new company, and give them carte blanche to develop a brand new pen tablet? What you get is Xencelabs, a new player in graphics that is bringing some much-needed innovation to a stale market. This is no cheap knock-off we’re talking about, Xencelabs’ new Pen Tablet Medium just put Wacom on notice.
Não sou ilustrador e muito menos uma pessoa que faça uso moderado de PS. Mas para seções mais longas de edição no LrC ou Capture One acho bem interessante.
Opinião pessoal: pensando em termos de ergonomia acho mais confortável de usar do que mouse.
Isso é interessante. Tempos atrás eu estava com uma dor horrível no ombro, e usar mouse não ajudava. Com um trackball, melhorou bastante. Trabalho muito com CAD e modelagem 3d. Vou olhar melhor como um tablet se sai com estas atividades.
Uso uma Wacom CTL 471 (eu acho) antiga já, mais basica impossível. Apenas para uso em vetorização no illustrator e principalmente tratamento no LR. A produtividade aumenta muito em relação ao mouse, cansa menos o pulso e a precisão ao deslizar os slides ou aplicar pinceis é muito melhor. Não edito sem ela mais.