Procurem votar seguindo a contextualização do tema e em fotos que tenham respeitado o regulamento do concurso.
Lembre-se que o exercício do voto é tão importante quanto o da fotografia em si, conseguir avaliar a imagem dentro da técnica, da beleza e acima de tudo da conformidade com o tema e as regras é fundamental para o aprendizado fotográfico.
Tenho participado há alguns concursos. Na minha opinião, as fotos do Leo sempre se destacam pela qualidade técnica, porém algumas vezes a sensibilidade de outros participantes acaba se sobrepondo à sua técnica superior. Mas neste concurso, pelo tema, acho que não tem para ninguém, o fato de ele ser um excelente fotógrafo que domina as técnicas e o equipamento deu-nos uma foto belissíma! Parabéns a todos pela qualidade e beleza das fotos e especialmente ao Leonardo!
Gostei muito da foto Impacto Profundo, do Leo Terra. Na primeira parcial que vi achei que ela seria a vencedora. Porém uma outra foto me chamou ainda mais a atenção pela visão do fotógrafo e pela composição de cores: duas estações, do Beto.
Na minha opnião fico com a sensibilidade de “Duas Estações”, conseguiu superar a qualidade de “Impacto Profundo”.
Meu voto foi para “Lentes d’água - Wellington Guimaraes”, pela profundidade da foto, pela excelente luz que acentua os detalhes das gotas, pela maravilhosa cor verde da folha e finalmente pela composição e nitidez da foto.
Só não votei na foto do Leo, que diga-se de passagem é explêndida e exige um conhecimento técnico profundo, para deixar a competição mais emocionante, pois fiquei mais de 15 minutos para decidir em qual das duas votar. Duas fotos totalmente diferentes dentro da mesma temática. Acho que fiquei tendenciado a escolher a do Wellington também porque amo a botânica!
Parabéns a todos os participantes e obrigado pelos comentários sobre minha foto.
Abraços a todos,
Ainda não votei porque não costumo votar na primeira olhada. Amanhã olharei todas as fotos novamente antes de decidir.
Uma pergunta: Comentar o voto não pode acabar induzindo os demais votantes ?
Adilson antigamente o voto era até aberto, como um dos objetivos são os comentários acabamos deixando os comentários abertos.
Na verdade acredito que o pessoal do fórum tem bastante bom senso neste ponto.
Votei na do Herbert - Carangueijo, pela nitidez, uso preciso da profundidade de campo e simplicidade.
Gostaria de fazer uma menção positiva a Lentes D’ àgua do Wellington pela definição e cor.
A do Léo, só um comentário: O cara é f…
Acabei de votar, em Lentes d’água - Wellington Guimaraes. Foi uma decisão difícil entre essa e a do Leo, que é espetacular. O que me fez votar em uma e não na outra foi a intensidade da cor, a vibração que a foto me passa. Quase todas a meu ver estão perfeitas dentro do tema, e algumas são realmentes lindas, como a do Beto Eterovick.
Parabéns a todos os participantes !!!
Bjs