XIII Concurso FDB | VOTAÇÃO 25/01 a 01/02

TEMA: A beleza do mundo Macro!

Procurem votar seguindo a contextualização do tema e em fotos que tenham respeitado o regulamento do concurso.
Lembre-se que o exercício do voto é tão importante quanto o da fotografia em si, conseguir avaliar a imagem dentro da técnica, da beleza e acima de tudo da conformidade com o tema e as regras é fundamental para o aprendizado fotográfico.

[b]PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE O

[/b]

Tenho participado há alguns concursos. Na minha opinião, as fotos do Leo sempre se destacam pela qualidade técnica, porém algumas vezes a sensibilidade de outros participantes acaba se sobrepondo à sua técnica superior. Mas neste concurso, pelo tema, acho que não tem para ninguém, o fato de ele ser um excelente fotógrafo que domina as técnicas e o equipamento deu-nos uma foto belissíma! Parabéns a todos pela qualidade e beleza das fotos e especialmente ao Leonardo!

Meu voto vai para Impacto Profundo - Leo Terra - Pela excelente composição e pela dificuldade técnica para realizar a foto.

Menções:

Duas Estações do beto!! Belíssima composição, contraste da cor vermelho e o fundo marrom desfocado…

Caranguejo - Herbert - Excelente definição da imagem e bem utilizada a profundidade de campo para disfarçar o ambiente que não tem atrativo algum.

Lentes d´agua - Wellington - Gostei muito das cores, o verde forte e as gotas d´agua que deram um efeito muito bonito.

No geral as fotos estão boas, algumas pecando um pouco no foco e na definição da imagem e muito poucas fora do tema…

Agora com o fim das férias espero que melhore a participação do pessoal!!
Parabéns aos participantes!

oi sou nova aqui… todas são lindas, gostei muito da do leo e tb da do ricardo… mas fiquei impressionada com a foto to mosquitinho no dedo…

aquilo tudo é um dedo??

meu pai… esse musquitinho é tão pequeno…

parabéns daniel

Gostei muito da foto Impacto Profundo, do Leo Terra. Na primeira parcial que vi achei que ela seria a vencedora. Porém uma outra foto me chamou ainda mais a atenção pela visão do fotógrafo e pela composição de cores: duas estações, do Beto.

Na minha opnião fico com a sensibilidade de “Duas Estações”, conseguiu superar a qualidade de “Impacto Profundo”.

Juliano C. Cunha

meu voto vai para : Spyder - Mauricio D’Elia , pelo otima foto e pelo momento unico que ele conseguiu captar

a do léo nem precisa falar , ta muito foda e tb gostei da duas estações

Meu voto foi para “Lentes d’água - Wellington Guimaraes”, pela profundidade da foto, pela excelente luz que acentua os detalhes das gotas, pela maravilhosa cor verde da folha e finalmente pela composição e nitidez da foto.

Só não votei na foto do Leo, que diga-se de passagem é explêndida e exige um conhecimento técnico profundo, para deixar a competição mais emocionante, pois fiquei mais de 15 minutos para decidir em qual das duas votar. Duas fotos totalmente diferentes dentro da mesma temática. Acho que fiquei tendenciado a escolher a do Wellington também porque amo a botânica!

Parabéns a todos os participantes e obrigado pelos comentários sobre minha foto.
Abraços a todos,

É Liporati, não tá tão tranquilo assim…
Hehehehe!
Tá uma briga boa :slight_smile:

Tô na mesma dúvida mas ainda não votei!!!
Tchan tchan tchan tchaaaaaannnnnnnn :stuck_out_tongue:

Excelentes as duas, e tem outras maravilhosas também.
Eita decisão difícil!

:wacko:

bjs

É Léo, achei que ía ser barbada pra vc! mas pelo visto está muito disputado!

Léo, como mudo meu nick “liporati” que aparece nos posts? Queria mudar para Beto, que é a assinatura que uso para este fórum! Só criando novo nick?

Até mais e boa sorte!

Tem que solicitar ao Matheus.
Ele muda para vc.
Mande uma msg privada para ele.

Ainda não votei porque não costumo votar na primeira olhada. Amanhã olharei todas as fotos novamente antes de decidir.
Uma pergunta: Comentar o voto não pode acabar induzindo os demais votantes ?

Adilson antigamente o voto era até aberto, como um dos objetivos são os comentários acabamos deixando os comentários abertos.
Na verdade acredito que o pessoal do fórum tem bastante bom senso neste ponto.
:smiley:

Votei na do Herbert - Carangueijo, pela nitidez, uso preciso da profundidade de campo e simplicidade.
Gostaria de fazer uma menção positiva a Lentes D’ àgua do Wellington pela definição e cor.
A do Léo, só um comentário: O cara é f…

Parabéns aos participantes !!!

Acabei de votar, em Lentes d’água - Wellington Guimaraes. Foi uma decisão difícil entre essa e a do Leo, que é espetacular. O que me fez votar em uma e não na outra foi a intensidade da cor, a vibração que a foto me passa. Quase todas a meu ver estão perfeitas dentro do tema, e algumas são realmentes lindas, como a do Beto Eterovick.
Parabéns a todos os participantes !!!
Bjs