Bom, pessoal, venho buscar respostas para dúvidas simples d equem comessa agora a tentar tirar fotos.
Pretendo comprar uma máquina fotográfica analógica, e estou tentado a comprar uma zenith, tanto pelo preço masi acessível, quanto pela qualidade que me disseram que tem.
O problema é qu eexistem muitos modelos, e eu não faço a menor idéia nem das diferenças entre eles, nem de qual é melhor que qual.
Por conta disso, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês para estar adquirindo de uma forma mais certa o equipamento que usarei para iniciar minha jornada no mundo da fotografia.
Abraços a todos, e borigado;
Márcio.marciotemperini@ig.com.br
a melhor delas é a DF-300X que tem uma estrutura idêntica à da Minolta, mas vai ser uma câmera um pouco difícil de encontrar no mercado.
Wolf, vc encontra câmeras usadas de filme na faixa dos 500,00 no centro de São Paulo, de diversas marcas, de repente vale a pena vc dar uma fuçada, vai que encontra uma que acaba curtindo.
Os modelos mais comuns da ZEnith são a 12XP e a 122. Ambas são similares, possuem os mesmos recursos e lentes. A 122 é mais leve. Vc encontra um modelo desses usado na faixa de 100 a 200 Reais, dependendo do estado. É uma ótima relação custo x benefício. Mas se vc tiver mais uma grana compre uma digital usada. Pode ser a Sony V1, que tem vários recursos e vc não gastará com filme, além de aproveitar as vantagens da digital.
Particularmente eu acho que as melhores Zenits são as que têm mount m42, pois elas permitem o uso de uma grande gama de lentes, enquanto a com mount Minolta restringe às lentes com tal mount.
A ótica russa é muito boa e barata, mas o corpo Zenit eu não gosto muito, pois o disparo é muito brusco, a câmera tem muito “coice”. Isso impede, ou dificulta, o disparo em baixas velocidades, tanto que a Zenit que eu tive tinha o limite de 1/30 como a mais baixa velocidade de disparo. Fora isso é uma boa câmera mecânica.