Zuiko D 12-40mm 2.8 chegando..

A partir do registro de patente pendente de um novo modelo de objetiva, tudo indica que em breve teremos uma 12-40mm prime com abertura 2.8 constante da Olympus. Probabilidade considerável de ser lançada junto com o anuncio da OM-D EM-1, que deve acontecer por volta do dia 10 de setembro. Seguramente nao será uma lente barata, mas deve custar menos, espero, do que as equivalentes full frame e APS-C…

*fonte original (em japones): http://egami.blog.so-net.ne.jp/2013-03-15
secundária (ingles): (FT5) Olympus 12-40mm f/2.8 lens to be announced along the new E-M1 camera! – 43 Rumors

Boa chance de ser verdade, os rumores dessa nova zoom já correm faz algum tempo.

Considerando a construção complexa e (segundo os mesmos rumores) que era possui melhor qualidade ótica do que a Panasonic 12-35mm, eu chutaria o preço entre 1299 a 1499 dólares.

Acabou de sair mais supostos detalhes da mesma no 43rumors:

http://www.43rumors.com/ft5-more-details-about-the-new-olympus-12-40mm-f2-8-lens/

Pelas especulações vai ser para PROs mesmo, considerando o preço estimado, superior a 1400 dólares, e diametro da lente de 62mm, será peso-pesado em todos os sentidos… Para o meu tipo de uso nao serviria, mas certamente eu aceitaria uma de presente :smiley:

E eu aqui babaaaaaaaaaaaaaando com esse tanto de coisa linda que o mundo das m4/3 nos apresenta… :smiley: :smiley: :smiley:

Estranho…deveria custa menos, já que não tem OIS neh…
Pra custa mais caro do que a equivalente da Panasonic, terá que ter uma qualidade de imagem ABSURDAMENTE melhor…senão sinceramente será um fiasco de vendas, anote.

ps: o captcha desse site deve ser pra te estimular a postar pouco…ou então eu já estou ficando velho, pq não acerto nunca de primeira…tem umas letrinhas que socorro…rs

daqui a 13 postagens, isso some. :ok:

E a outra lente da Olympus parece ser essa 40-200mm f4:

Olympus M.Zuiko 40-200mm f/4 Lens Patent - Daily Camera News :slight_smile:

Fotos da nova lente e da nova e-m1

http://www.43rumors.com/ft5-first-picture-of-the-new-12-40mmf-2-8-olympus-mft-lens/

Ah não sabia! Que bom! :clap:

:wub: :wub: :snack: :snack:

Será que vem até por uns 600 dólares?

Não, vai ser no mínimo o preço da Pana 12-35 f/2.8!

:snack:

Vai ser muito duro resistir a E-M1 com essa lente no kit… :doh: :doh:

12-40mm (equiv. 24-80mm) rápida, clara, bem acabada e com esse range mega versátil é MUITA tentaçao…sinto o >:D >:D rondando meu bolso… :hysterical: :hysterical:

A E-M1 eu descartei, por causa da parte de vídeo (mas exclusivamente pra fotos, promete). A 12-40mm parece que vai custar 900 dólares, o que é um bom valor - e pra quem já não tem um conjunto de primes nesse range, é uma excelente pedida.

A que me interessa mesmo é a 40-150 F/2.8 que deve sair ano que vem - essa eu compro com certeza. :slight_smile:

É essa tbém será uma tentação uma tele equiv a 300mm em F2.8…é sempre uma tentaçao >:D

Chegando essa 12-40 e a 40-150, para nós mortais amadores o sistema fica bem completo, com opções da Panasonic e Olympus.

Em primes esse sistema já era muito bom! Com a Leica 42,5 f1,2 melhor ainda.

Vai ser uma grande lente...
   Em termos de proporções acho que vai ficar com o maior filtro da oly (a lente com o maior filtro e=que tenho hoje é a 75-300 com 58 mm) e uma das mais pesadas também ( acho que só vai perder da minha 75-300).
   Vamos ver se a Olympus pelo menos nesta lente incluiu o para-sol...

Sim…finalmente eles incluíram o parasol :clap: :clap:

Foi lançada hoje, já está disponível pra pre-venda ao valor de USD 999!