A partir do registro de patente pendente de um novo modelo de objetiva, tudo indica que em breve teremos uma 12-40mm prime com abertura 2.8 constante da Olympus. Probabilidade considerável de ser lançada junto com o anuncio da OM-D EM-1, que deve acontecer por volta do dia 10 de setembro. Seguramente nao será uma lente barata, mas deve custar menos, espero, do que as equivalentes full frame e APS-C…
Boa chance de ser verdade, os rumores dessa nova zoom já correm faz algum tempo.
Considerando a construção complexa e (segundo os mesmos rumores) que era possui melhor qualidade ótica do que a Panasonic 12-35mm, eu chutaria o preço entre 1299 a 1499 dólares.
Pelas especulações vai ser para PROs mesmo, considerando o preço estimado, superior a 1400 dólares, e diametro da lente de 62mm, será peso-pesado em todos os sentidos… Para o meu tipo de uso nao serviria, mas certamente eu aceitaria uma de presente
Estranho…deveria custa menos, já que não tem OIS neh…
Pra custa mais caro do que a equivalente da Panasonic, terá que ter uma qualidade de imagem ABSURDAMENTE melhor…senão sinceramente será um fiasco de vendas, anote.
ps: o captcha desse site deve ser pra te estimular a postar pouco…ou então eu já estou ficando velho, pq não acerto nunca de primeira…tem umas letrinhas que socorro…rs
Vai ser muito duro resistir a E-M1 com essa lente no kit… :doh: :doh:
12-40mm (equiv. 24-80mm) rápida, clara, bem acabada e com esse range mega versátil é MUITA tentaçao…sinto o >:D >:D rondando meu bolso… :hysterical: :hysterical:
A E-M1 eu descartei, por causa da parte de vídeo (mas exclusivamente pra fotos, promete). A 12-40mm parece que vai custar 900 dólares, o que é um bom valor - e pra quem já não tem um conjunto de primes nesse range, é uma excelente pedida.
A que me interessa mesmo é a 40-150 F/2.8 que deve sair ano que vem - essa eu compro com certeza.
Vai ser uma grande lente...
Em termos de proporções acho que vai ficar com o maior filtro da oly (a lente com o maior filtro e=que tenho hoje é a 75-300 com 58 mm) e uma das mais pesadas também ( acho que só vai perder da minha 75-300).
Vamos ver se a Olympus pelo menos nesta lente incluiu o para-sol...