Fernando1955
Boa noite (já é madrugada na cidade do Porto, Portugal).
Desde muito novo gostava de fotos, mas nunca tive hipóteses de ter bons (no mínimo razoáveis) equipamentos para experimentar… os que usava até há uma duzia de anos (ainda no tempo dos rolos e de mandar revelar) serviam quase só para registar momentos familiares e locais de passagem.
Fui evoluindo (não na qualidade de fotógrafo), trocando de equipamentos e há meia dúzia de anos adquiri uma Canon EOS 80D que com a ajuda de algumas objetivas me tem servido para continuar a registar os momentos familiares (retratos, como nós dizemos) mas também para experimentar outros ambientes fotografando espaços e motivos de que gosto particularmente, nomeadamente lugares e monumentos, locais de culto, natureza especialmente fauna e flora e momentos como o nascer e pôr do sol, entre outras experiências que volta e meio registo…
Continuando a ser um amador, embora utilizador do lightroom, raramente faço edição de fotos, usando mais o programa para catalogar tudo o que tenho…
Tenho um acervo de cerca de 80 000 fotos, datadas, catalogadas, localizadas e etiquetadas, espólio que esteve na origem da criação de um site, de acesso restrito à família, mas nunca publiquei nenhuma foto fora desse contexto (a generalidade das fotos também não têm interesse ou qualidade que o justificasse).
As minhas fotos e a visita regular a divesos sites de fotos, apesar da idade, são um dos meus hobby’s a par de ser um auditor compulsivo de música (tenho mais de 5 000 Lp’s e CD’s, grande parte de música brasileira…).
Aqui está a minha apresentação e o porquê de entrar e me registar no fotografos.online e, por certo, aqui vou permanecer se me deixarem…