17-50mm Sigma ou Tamron sem vc ?

Bom dia! Gostaria de saber qual a melhor marca dessa lente, to em busca de uma lente zoom para eventos, sei que não é a melhor lente pra isso, mas é o que eu to podendo pagar no momento. Todo mundo fala muito bem da Tamron, mas eu fico com um pé atrás a respeito da lente. Qual vocês indicam ?

Se fosse pra ficar com o pé atras ficaria com ambas as marcas e não só com a Tamron. :smiley:
Eu estou usando minha segunda Tamron e não tenho absolutamente nada a reclamar. Uso ela na camera reserva e em alguns trabalhos externos que não demandam o uso da minha 5D. Na época que usava ela como lente principal nunca me deixou na mão claro, hoje com uma lente USM eu percebo que ele é lerda pra focar, mas veja bem, essa “lerdeza” nunca me deixou na mão em eventos.
Tamron e Sigma, ambas são equivalentes, vantagem pra Tamron que é bem mais barata que a Sigma, cerca de R$400 a menos.

Eu escolheria a Sigma 17-70 da minha assinatura, projeto mais moderno, estabilização, range mais longo e super nítida toda aberta.

Para eventos, pensando nela como uma lente f/4, é excelente! :ok:

Diria que se for usar mais a parte wideangle (17-35mm), a Tamron se sai melhor. A parte mais tele (35-50mm), a Sigma tem leve vantagem. Elas são lentes equivalentes. Hoje eu iria de Tamron.

Cumprimentos.

PS:

MTF: Sigma 17-50: http://www.opticallimits.com/images/8Reviews/lenses/sigma_1750_28os_50d/mtf.png
Tamron 17-50 com VC: http://www.opticallimits.com/images/8Reviews/lenses/tamron_1750_28vc_50d/mtf.png
Sigma 17-70: http://www.opticallimits.com/images/8Reviews/lenses/sigma_1770_284os_50d/mtf.png

Posso falar da Tamron, muito boa, nitidez excelente, construção muito boa também, caça o foco em ambientes muito escuros, o que a sigma também deve fazer, é nítida já em 2.8, mas de 4 para cima é excelente, isso falando com relação ao que custa, existem lentes melhores, mas muito acima do preço das duas citadas. Uso para eventos, nunca tive problemas com ela. :ok:

Lembrando que a Sigma 17-70 é a do modelo novo “C” de Contemporary

Essa é uma lente muito boa também, me desfiz de uma recentemente. Também é uma lente nítida e com um range um pouco maior que as outras duas, Ela é 2.8-4, sendo nítida já em 2.8, se vais usar flash, o fato dela não ser abertura fixa não fará tanta diferença.

Das duas que vc levantou, eu particularmente gosto mais da Tamron

Nunca usei a SIGMA citada, mas já tiver a TAMRON, versão sem o VC e era uma lente maravilhosa, nunca tiver problemas…vendi quando migrei para FF.

Tenho uma Tamron sem VC e não tenho o que reclamar. Excelente lente.
Aliás, estou vendendo ela e meu equipamento Nikon…
Se te interessar, entre em contato. :ok:

Em todo lugar que vejo pra vender é o contrário, Tamron é mais cara que Sigma

Estou atrás de uma Tamron 17 50 e não acho, onde vocês recomendam para comprar uma?

Cumprimentos.

Se usa câmera Nikon, tanto faz…

Tamron tem uma qualidade de imagem melhor e a Sigma o AF mais rápido.

Se usa Canon, nenhuma das duas, exceto de for usar foco manual, nesse caso tanta faz, mas iria de Tamron por ter uma qualidade de imagem levemente melhor…

Se for Canon pode ir sem medo também, já tive Canon e usei Sigma e Tamron nelas, sempre de boa.

Salvo as lentes que já são problemáticas no foco, tipo a Sigma 18-35, mas ai vai ficar ruim em qualquer sistema.

Gosto de algumas lentes da Sigma, até hoje considero a 17-35 F.1.8 e a 35 MM 1.4 da Sigma umas das melhores lentes dessa fabricante. Agora nessa faixa 17-50, vai de Tamron, lente barata, versátil, excelente para eventos. Tenho uma e faço festas de aniversário infantil só com ela. Já testei a Sigma, mas a Sigma tem modelos de lente que são um mistério: alguns modelos de lentes são diferentes entre si - você pode pegar uma Sigma 17-50 perfeita, a outra lente do mesmo lote tem barulho interno ou problema de errar o foco constantemente. Não vi até hoje isso rolar com a Tamron. Resumo: na 17-50 vá de Tamron!