Acho que por isso as 5Ds são tão clássicas, olha essas cores que ela entrega. Essa foto do Barack Obama tá ótima.
Sobre a foto do João Bidê e da Camaleã Harris , achei as fotos estranhas, nada demais uma câmera DSLR Fullframe faria elas tranquilamente, parecem tiradas com alguma 85MM . É difícil avaliar porque a foto possivelmemnte foi cortada, compactada pra saída Web, etc. Difícil tirar alguma conclusão disso.
Sobre os presidentes, puxa Obama um cara carismático, Trump loucão, mas carismático também, mas esse Bidê não sei não me chama a atenção como personalidade, não tem cara de estadista (risos).
As cores e contrastes estão ruins, mas acho que vai além disso. A composição é pobre, centralizada demais. A iluminação é estranha pois faltam sombras. A posição deles também não me agrada, com o corpo bem de frente a camera, parece até um 3x4. Se analisar a foto do Obama dá pra ver a diferença no enquadramento e a posição dele.
Eu concordo e sempre digo que muita gente que reclama dessa ou daquela câmera e não está à altura dela.
Tem sim muito fotografo pior que a câmera que usa (e reclama dela).
Quanto à foto do Biden, muito ruim.
Parece uma foto 3x4 de lambe lambe aqui na praça da cidade velha.
Muito de frente, aquela coisa feita na pressa, sem nada de especial.
Eu teria vergonha de entregar isso como fotos oficiais do Presidente dos EUA.
Dorrit Harazin, no livro O Instante Certo, conta que o Gardner ainda pediu para ajeitar a gola no intuito de disfarçar o pescoço longo e fino demais do Lincoln.