300D versus 350D

Gostaria de saber quais são as diferenças que vocês acham mais significativas entre as Canon 300D e 350D. A 350D apresenta alguma grande evolução em relação a sua antecessora? As inovações apresentadas valem a diferença de preço existente entre elas? Nesse mesmo sentido, uma vez que tudo nesse ramo é relativo ao uso que ser quer dar a máquina, quais são as necessidades específicas de fotografia em que as diferenças entre essas câmeras são importantes?
Conto com vocês para “clarear” minha visão sobres essas câmeras!
Abraço a todos!

Bruno, tem um outro tópico que fala exatamente sobre essas câmeras, inclusive sobre elas e a D70 e a 20 D aqui no fórum. Dá uma procuradinha.

Ó, nesses links vc já consegue achar alguma informação:

Olá!
Tudo jóia?
Para mim especificamente eu fiquei com a 350D quase que exclusivamente por causa da velocidade!
Quase apenas por isso.
Porque os tipos de fotos que faço eu preciso de uma velocidade um tanto quanto razoável entre uma foto e outra.
Bom, mas há outras características quanto a diminuição de ruído no iso 1600 (apesar que é relativo, pois há quem diga que a 300D é melhor em 6.0 mega do que a 350D em 8.0megas, ou seja, não houve evolução) - devido ao sensor ser praticamente do mesmo tamanho; aliás, a 350D o sensor é um pouco menor!!! Mesmo que se tenha tecnologia para melhorar o aproveitamento da imagem, é inevitável a 300D ter mais densidade de cores em relação aos pixels

Outra característica legal é o tamanho menor. Porém há sérias críticas quanto a isso. Pois ao mesmo tempo que melhorou para o transporte, piorou a pegada! Até eu achei que pecaram feio quanto a isso… nada que um grip não resolva, mas te obrigam a compra de um.
Vantagem de ser mais leve! (isso me atraiu, pois ficar segurando umas 240g a menos num parece, mas dá uma puta dirença no fim do dia).

Tem mais coisas que as diferenciam, mas as mais significativas são essas.
Ah, e me parece que a 300D não tem compensação de flash… isso já não posso te dizer porque eu não conheço a camera… tinha visto isto no dpreview uma vez…

Bom é isso aí.
Mas qualquer uma delas é uma excelente cÂmera… Abraços,

Renato

obs: sei que vc não apontou no tópico, mas tem também outras câmeras na mesma faixa de preço veja tb a nikon D-70 e a Pentax *ist DS e a Olympus E-300.

Renato, obrigado pela resposta. Guto, valeu ter colocado os links. Tinha procurado, mas estava meio perdido por não haver um tópico mais específico sobre essas duas cams. Lendo os links, tive uma visão mais geral sobre as características de câmeras concorrentes das duas. Entretanto, se alguém quiser se debruçar especificamente sobre a 300D e a 350D, acho que esse tópico ainda pode ter alguma validade - dependendo, claro, da avaliação dos administradores.

De qualquer modo, agradeço aos dois.
Um abraço!

Bruno pelo que deu pra entender vc tah na duvida entre elas pq pretende comprar uma delas tou certo?
Bem, vc vai ter que ver qnto o seu bolso vai ajudar em 1º lugar :stuck_out_tongue: Eu entre as 2 por mais que n tivesse grana pra comprar a nova 350 D e só a 300 acho que esperava mais só pra ter uma câmera mais atual, mas tem que ver o fator “lentes” tbn:P já que as do kit n me agradam :slight_smile: Aqui no Fórum tem vários usuários que tem a Rebbel 300 D e o Bob OK tem uma 350 D, esses sim podem quem sabe dizer melhor sobre esse equipamento.

É mais ou menos isso, Guto. O que não sei é se a mais atual é muito mais interessante para mim. A velocidade não é problema, os dois megapixels a mais também não são fundamentais, e tenho uma leve preferência pelo tamanho da 300D (embora não tenha pego nenhuma das duas na mão). Além disso, tenho uma preocupação forte com o ruído, uma vez que vou preciso tirar fotos em movimento - de 1/200 para cima - e em ambientes sem a devida luminosidade, geralmente sem flash (conforme cito no tópico ). De qualquer forma, não vou realizar a compra imediatamente. Mas já estou “sondando” as possibilidades. O que vou querer, com certeza, é partir para uma DSLR.

Bruno, no seu caso sinceramente eu Analizaria bem mesmo a compra de lentes boas pra uma 300D. SE velocidade e mega pixels n é sua prioridade então acho que a 300 D vai te servir e mto bem servido e afinal usa um redutor de Ruidos depois´.

Uma coisa que eu gostei na 350D (que parece ter evoluido como na 20D) é a questão da velocidade de gravação no cartão de memória… Acho que foi isso que tornou a camera mais rápida.

De resto, não sei te responder!

Abraço,
Fernando

Valeu de novo pela paciência, Guto! :wink:
Mais uma coisa: e em relação ao nível de ruído em Iso 800 e 1600? Como é o desempenho das duas? Alguém tem alguma foto em ambiente com pouca luz para exemplificar (sem utilização de flash)? Já vi em reviews que de 400 p/ baixo o problema de ruído é praticamente inexistente. Concordam?
Pelo que estou vendo, acho que realmente não vale a pena para o meu caso gastar R$1000 a mais na 350D. Até porque acho que o preço da 300D deve dar uma baixada, né? Em relação aos 2 MP a mais, acho que realmente não me importa muito. Tenho uma S70 e acho que devo ter tirado só umas 4 ou 5 fotos em 7.2MP…
Sobre as lentes do kit: sei que as da 350 são bem fraquinhas. E as da 300, dá para segurar até ter dinheiro para comprar uma melhor?

Abraço!

Opa!
E ae?
Blz?

Gostaria de saber quais são as diferenças que vocês acham mais significativas entre as Canon 300D e 350D. A 350D apresenta alguma grande evolução em relação a sua antecessora? As inovações apresentadas valem a diferença de preço existente entre elas? Nesse mesmo sentido, uma vez que tudo nesse ramo é relativo ao uso que ser quer dar a máquina, quais são as necessidades específicas de fotografia em que as diferenças entre essas câmeras são importantes? Conto com vocês para "clarear" minha visão sobres essas câmeras!

Para Bruno: Eu realmente também não posso te clarear assim lá muito bem, mas vou falar sobre umas fotos que tirei com o iso 1600 dela… (eu tô falando sobre a 350D). Tirei fotos noturnas (sabe aquelas em praças?) em 1/4 de segundo, sem tripé e não tremeu nada e nem firmei muito bem a mão… tenho um link para depois vc estar dando uma verificada em: http://www.deviantart.com/deviation/17494290/
é uma pena que não tirei na resolução máxima para ver os detalhes (a foto foi tirada na resol. mínima - estava com cartão pequeno demais)
Bom, dá para vc ver o Exif da foto se quiser.
Tenho outras câmeras também e se eu ficar 1 segundo, não fica claro o ambiente como ficou e ainda a foto fica tremida, só possibilidando uma imagem boa com o uso de tripé.
O foco também é muito rápido… eu já achava rápido o foco da minha MInolta Z1… agora eu estou pasmo! hehehe
e durante a noite, não tem problema para focar… é claro, se o ambiente estiver com 0 Lux e o objetivo estiver a mais de 4,5 metros, aí pode esquecer! Mas fora isto, fiz testes em que a câmera vai muito bem…

Sobre a 300D eu sempre ouvi comentários bons… inclusive pelo custo/benefício que agora ainda é ótimo.

Uma coisa que eu gostei na 300D (que parece ter evoluido como na 20D) é a questão da velocidade de gravação no cartão de memória... Acho que foi isso que tornou a camera mais rápida.

De resto, não sei te responder!

para Fernando: vc quis dizer 350D ao invés de 300D ou estava dizendo sobre a 300D?

Bom galera!
Tenha um ótimo dia!
Abraços,

Renato

Sobre as lentes dos kits, lembro-mede ter lido que a Canon fez apenas uma “maquiagem” mudando o nome, mas os elementos e a construção são idênticos, ou seja, o resultado é idêntico.

Fernando: na sua foto da antena (no tópico do workshop) qual o ISO utilizado? Já deixando claro que sabemos que suas lentes do kit estão “aposentadas”…

ABraços,

Qual das duas é mais “ruidosa”? a 300D ou a 350D?
Os dois Mpixels a mais não foram, digamos, prejudicial à XT?
´s

Estava pensando em outra que, de certa forma, tem a ver com esse tópico. Eu estou esperando para comprar a 300D devido, basicamente, a dois motivos:

• quero aprender ainda um pouco mais sobre fotografia e sobre os recursos dessa máquina. Ou seja: quero ter a certeza de que vai valer apena, no meu caso, ter uma a 300D, ou a 350D, ou a D70, ou ainda, se vai valer a pena para mim ter uma dslr
  • por outro lado, enquanto espero fico na espectativa do preço cair ainda um pouco mais devido ao lançamento da 350D.

Entretanto, me surgiu a questão: será que, enquanto espero, não existe a possibilidade dessa câmera sair de linha? Alguém tem alguma informação a esse respeito, ou mesmo uma opinião?

É isso.

Abraço a todos!

PS: sobre a questão do ruído nas duas, a comparação feira pelo indica que o ruído é menor na 300D (se é que eu fiz a leitura correta do gráfico).

Bruno, pelo visto a questão de preço é importante para vc, vá de EOS 300 D mesmo, procure no mercado livre, nos classificados destes fórum, do Brfoto e da Fotografe Melhor. Um amigo meu vendeu uma por R$ 2.400 e se fosse vc não esperaria muito não.
Com a diferença vc compra uma boa lente ou um flash.
Abraços,
Edu

Olá Fabio!

Sobre as fotos da antena da paulista, eu fiz as mesmas em ISO 100. Na realidade estava com tripé e não tinha necessidade de faze-la com alto ISO. Com isso, ela ficou perfeita, sem ruído algum, bem nítida, e com um aproveitamento do ceu, que eu gostei.

Abraço,
Fernando

Coisa interessante, né? Quando abri este tópico, nem imaginava que três anos depois eu estaria trabalhando como fotógrafo e usando justamente uma XT como backup…

(essa lembrança não deixa de ser também um agradecimento ao MF e aos seus participantes, pois de certa forma tudo começou aqui)

Interessante mesmo Bruno :ok:

Eu às vezes vejo alguns tópicos meus iniciais e acho algumas coisas bem legais também.

Mas nesta época vc já pegou a XT ou levou a 300D?

Valeu

Nessa época peguei a XT, mas depois passei por D70s, D50, D80 e 10D, até chegar na 30D e na XT de backup (já tô a mais de um ano com esse conjunto, e agora só troco por uma FF ou linha 1D). :ok: