35, 50 ou 85mm?

Como diria um amigo aqui do forum esse difusor é o famoso “espalha bosta” :hysterical:

Esqueça ele, use o 430 e aprenda sobre rebater o flash

Ah.. esqueci de mencionar sobre o ISO.

Eu uso ele baixo com medo de ruído. Já que não uso o estabilizador de imagem, nem o redutor de ruído da câmera para buscar o máximo de foco da lente. É tenso, rs :ponder:

Bom minha dica, conforme seu post é! 35mm f2 is usm, uma 50mm 1.8 stm, conseguiria fotos muito boas para ensaios.
Agora para Eventos como voce disse (segundo plano) voce tera que ter uma mais aberta uma 24mm stm lente muito boa para sensor crop!

Bom só para abrir um pouco seus pensamentos… se for mudar brevemente para sensor full frame, de preferencias as lentes para o sensor FF.

Tamron 17-50mm f/2.8

Esqueça o ruido, uma foto bem iluminada tem pouco até ISO 1600 na T4i. Se preocupe com iluminação.

Eu tinha a mesma dúvida quando arrumei a grana pra um kit decente. 24+50 ou 17-50. Fui de 17-50.
Olha, eu já tive por um ano a Tamron, qualidade bacana pra trabalhos, foco, podem dizer lento, mas eu nunca perdi fotos por isso, é mais preciso que o da 50mm II.
Tive a oportunidade de fotografar com uma Sigma 17-50 numa 60D. Olhando as fotos preferia as da minha XTi com a Tamron. A Sigma é boa, bem construida, foco um pouco mais rápido, mas não vi consistência da nitidez, ela é boa no centro da imagem e vai perdendo nas bordas.
Na prática ambas fizeram fotos plenamente usáveis, a vantagem da Tamron é custar bem menos que a Sigma e entregar um resultado, senão igual, superior. Não sou de ficar analisando as fotos pixel a pixel pra achar defeitos.
Pra iniciante sempre é melhor uma Zoom para eventos, pois vc ainda não tem a “manha” pra saber qual lente usar e quando usar. Hoje no FF só uso fixas, mas na minha era crop, era a zoom em eventos e uma helios 58mm (toda manual) em ensaios.

Bacana! Gostei disso que você falou sobre eu não saber a hora certa das situações para cada lente. É verdade. Então melhor ir de Zoom por enquanto.

Um outro colega disse que é bom eu atentar a qual tipo da lente. Se é para Crop ou FF. Parece que esta 17-50 da Tamron é para FF. Ela me atenderia da mesma maneira certo? E depois, quando eu for comprar minha FF, ela ainda vai me servir. Ou seja.. me parece que seria uma boa escolha por enquanto!

Você mesmo me respondeu o significado das siglas, Pablo, mas acho que faltou a da Tamron, rsrs :sunglasses:

A que estou vendo aqui no ML é esta:

Lente Tamron Af 17-50mm F/2.8 Xr Di Ii Ld If Para Canon - 1749,00 reais. Essas siglas eu ainda não sei o quê significam. :assobi:

Outra coisa, não vou comprar usada pelo fato de ser uma Zoom. Me parece que a primeira coisa a dar defeito é o Flexcable dela. Invisto numa nova e esse problema não vai aparecer pra mim tão cedo né.. Acho melhor. (:

A 17-50 é para apsc.

prime, versátil pra sensor cropado pegaria 24mm

A 17-50 é para câmeras cropadas. Não da pra usar em câmera FF, mas não pense nisso agora. Depois vc vende e pega lentes para esse sistema, pode ser que vc migre pro FF em um ano ou talvez cinco, vai saber. E vc vai pagar mais caro por lentes FF pra usar em cropadas não tem muito sentido.
Dá uma olhada na EF 17-40 que é uma lente L feita pra FF e compara o valor…hehe. Lentes angulares para FF são muito caras.
Ta boa de preço por se tratar de uma lente nova. Não sei o significado das siglas, mas algumas são de elementos que compõe a lente, só sei que o VC (quando houver) é Vibration Compensation (estabilizador de imagem), mas a Tamron é melhor se for sem o VC.
Dizem que da defeito o flat, mas isso acontece com quem usa muito a lente, gente que trabalha pesado com ela, ai o melhor seria uma EF-S 17-55, mas no uso amador, iniciante, nunca vi ninguém reclamar disso, nesses termos de uso.

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/13308409_1629795870675270_1735519801291779087_o.jpg

É que achei que todas que tivessem essa marca vermelha fossem para FF. :doh: Por isso falei.

O ponto vermelho encaixa em FF e APS-C, porém ela vai formar uma vinheta se usada em FF, pois a imagem que ela projeta não cobre todo o sensor do FF. Agora as que tem o ponto branco só encaixam em APS-C, se encaixar em FF o espelho vai bater na lente devido àquela borracha que tem atrás da baioneta EF-S.

Não posso falar sobre a Tamron, pois nunca a possuí. Mas posso confirmar que é mais comum o uso das lentes acima dos 2.8 (todas, da 28 a 85mm). Acho que se fosse para ter uma única lente, não hesitaria na zoom da Tamron. Uma única fixa pode limitar bastante.

Ah sim.. Entendi agora.

Então é isso. Acho que agora me decidi.

Vou de Tamron 17-50mm f2.8!

Galera, obrigado pelas opiniões mesmo! :worship: :worship: :worship:

Pode ir sem medo, depois complementa com uma 85 1.8!! Esse kit fica ótimo, usei por um bom tempo!

Pois é.. eu estava pensando nisso. Mas como vai ser mais no futuro por enquanto vou dedicar na compra dessa Tamron.

A propósito, tentei vender uma câmera e uma lente aqui, mas só pra usuários mais antigos né? rsrs Que pena. Mas postei no ML.. assim que vender, compro minha Lente. :ok: